Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-técnico do Athletico-PR, Fabiano Soares mira volta ao futebol brasileiro

Sergio Castineiras Fabiano Soares Futebol Latino Lance 22-07
Foto: Divulgação/Jeonnam Dragons

Aos 54 anos de idade e depois de passar a temporada 2019 no comando do Jeonnam Dragons (Coreia do Sul), o técnico Fabiano Soares pretende retornar ao futebol brasileiro. O treinador, que recentemente assinou com os representantes da Guti Football, visa apresentar novos projetos para clubes-empresas do Brasil.

Leia mais: Time da La Liga negocia com time da América a contratação de zagueiro
Era Jesus: Benfica apresenta oferta por James Rodríguez, informa TV

“Estamos buscando um novo modelo de representação para treinador com a ideia de apresentar um projeto para os clubes, de acordo com os seus interesses e objetivos esportivos. Isso tudo trazendo a tendência do mercado europeu, como o Athletico-PR usou recentemente. O principal objetivo é a relocação no mercado brasileiro, como é o desejo do Mister, e que pela primeira vez viria com o seu braço-direito, um auxiliar espanhol. É uma comissão técnica com estilo europeia que, diante do novo momento do futebol nacional, vê um cenário positivo para novos projetos em clube-empresa”, disse Pedro Gutierrez, dono e fundador da Guti Football.

O ‘Mister’ Fabiano Soares e seu auxiliar-técnico espanhol, Sergio Castiñeiras, prometem um estilo de jogo dominante e ofensivo, baseado na escola europeia de treinadores como a do português Jorge Jesus, além da revelação de jovens promessas.




O brasileiro, que detém o principal patamar da Licença da Uefa para técnicos, também acumula uma passagem de destaque pelo Estoril, de Portugal. Em Portugal, Fabiano Soares iniciou a sua trajetória como auxiliar-técnico do time principal e, a partir da temporada 2014/2015, assumiu como treinador onde ficou até o biênio 2016/2017.

Depois disso e antes de rumar para o futebol sul-coreano, Fabiano passou pelo Athetico-PR em 2017 acumulando um histórico de 26 partidas com 10 vitórias, cinco empates e 11 reveses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *