Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-técnico do Boca está próximo de ser oficializado como novo treinador da Seleção do Equador

sem-abila-e-benedetto-como-duvida-alfaro-pode-ter-problemas-contra-o-velez-Futebol-Latino-14-05
Foto: AFP

Sem trabalhar desde dezembro de 2019 quando não renovou com o Boca Juniors, Gustavo Alfaro está prestes a acertar sua volta ao futebol. Lechuga (apelido do treinador) está muito próximo de ser anunciado como novo técnico da Seleção do Equador. Caso seja concretizado o acerto, ele substituirá Jordi Cruyff (filho craque lendário Johan Cruyff). O holandês, que não chegou a comandar um treino sequer, assumiu a seleção em janeiro de 2020, mas deixou La Tri em julho.

Leia Mais: Rafinha Alcântara entra na mira de clube italiano
Através de rede social, jogador colombiano celebra retorno ao Boca Juniors



O curioso é que, caso a negociação seja fechada, a estreia dele será contra a Seleção da Argentina e na La Bombonera, em jogo válido pela primeira rodada das eliminatórias para Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Vale ressaltar que a Era Gustavo Alfaro como treinador do Boca Juniors foi considerada decepcionante. No comando dos Xeneizes, ele conquistou a Supercopa Argentina, mas o que todos lembram é da dolorosa eliminação nas semifinais da Libertadores-2019 contra o River Plate.

Segundo matéria do Jornal Olé, outros técnicos Argentinos também estavam na lista de possíveis alvos dos dirigentes Equatorianos, entre eles Matias Almeyda.

Por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, a CONMEBOL adiou para outubro o início das eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2022, no Catar. O confronto entre Argentina e Equador está marcado para o dia 8 de outubro, no estádio La Bombonera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *