Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ex-zagueiro mexicano pode voltar ao Barcelona em outra função

rafa-marquez-so-chegou-ao-barcelona-por-alto-preco-de-outro-zagueiro-Futebol-Latino-30-03
Foto: AFP

O ex-zagueiro mexicano Rafa Márquez teve uma carreira brilhante pelo Barcelona. Foram sete temporadas vestindo a camisa Blaugrana, acumulando um total de 242 jogos, anotando 14 gols e levantando 12 troféus, sendo os mais importantes os da Liga dos Campeões da Europa nas temporadas 2005/2006 e 2008/2009.

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia Mais: Alerta! Jogadores testam positivo, e Boca Jrs teme surto de Covid

Bateu saudade do ex? Suárez parabeniza Barça em sua rede social; veja



Pois é confiando nesse retrospecto e espírito vitorioso que Joan Laporta, atual presidente do Barcelona, quer trazer de volta o mexicano para o clube, mas desta vez para função de treinador. As informações são da ESPN.

 

A ideia seria contratar o agora treinador para ser o diretor técnico das categorias de base do Barça (a famosa ‘La Masía’). E Rafa Márquez já tem certa experiência em trabalhar com garotos, pois recentemente comandou o RSD Alcalá, time da 4ª divisão espanhola.

 

Segundo o jornal espanhol Sport, a ótima relação do ex-zagueiro com Laporta facilitaria a negociação.  Além disso, o jornal ainda informou que uma oferta já teria sido feita e que a ida de Rafa Márquez para La Masía tem como principal função fazer as categorias de base dar frutos à Instituição, como acontecia num passado não muito distante.

 

Caso Márquez aceite a proposta, ele trabalhará no time da categoria de base mais próximo da equipe profissional. Embora os rumores sejam fortes, o ex-zagueiro não confirmou o acerto: “Sim, existe uma relação muito boa e até foi divulgado que apoiei a candidatura dele (Joan Laporta) sem receber nada em troca, mas pelo simples fato da amizade e pelo que fizemos juntos no passado, mas, não existe nada de concreto ainda”, afirmou em conversa com o jornal mexicano “La Afición”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©