Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Federação Haitiana tem presidente acusado de abuso sexual de menores

federacao-haitiana-tem-presidente-acusado-de-abuso-sexual-de-menores-Futebol-Latino-01-05
Foto: Divulgação

Uma denúncia grave, com testemunhos fortes, foi feita em reportagem pelo jornal inglês Guardian contra o presidente da Federação Haitiana de Futebol (FHF), Yves Jean-Bart, cargo o qual o mandatário ocupa desde o ano 2000.

Leia mais: Zagueiro argentino conta momento que ficou constrangido com Beckham
Dionathã espera por oportunidades em Portugal após a paralisação

Segundo o material do veículo britânico, Yves teria abusado sexualmente de cinco jogadoras menores de idade em crime que teria sido cometido dentro das instalações da FHF em Croix-des-Bouquets, local distante 12 quilômetros da capital do Haiti, Porto Príncipe.

Uma das jovens que teria sofrido o abuso chegou a mencionar que uma funcionária da Federação era quem “fazia pressão” para que os atos criminosos se desenvolvessem com direito a ameaça de despejo do Centro de Treinamento:

“Há uma mulher que trabalha lá que põe pressão para as garotas terem sexo com Dadou (apelido como é conhecido Jean Ives-Bart). Ele vê uma menina bonita e manda essa mulher falar com ela que será despejada do centro. Aí essa senhora diz que a única maneira de resolver o problema é falar com Dadou. Nesse momento, a jovem garota não tem outra opção que não seja lidar com o abuso sexual.”

“Ela foi forçada a não falar. Uma das nossas melhores jovens jogadoras perdeu a sua virgindade para Dadou, quando ela tinha 17 anos em 2018 e teve que abortar. Essas garotas que vivem no local… é uma vergonha porque elas querem defender o seu país, mas se falarem sobre a situação serão dispensadas. Elas são reféns”, disse outra ex-jogadora que também preservou sua identidade.

Guardian procurou o dirigente da FHF para dar o direito de resposta e ele negou todas as acusações:

“Esse tipo de abuso sexual é impossível em nosso CT dada a estrutura física, os princípios de educação e a atenção contínua que colocamos no lugar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019