Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Federação Venezuelana se reúne para elaborar eleição de novo comando

federacao-venezuelana-data-retomada-futebol-pais-Futebol-Latino-16-03
Foto: Divulgação

Em um intervalo de seis meses, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) se viu sem duas figuras que exerciam os cargos mais altos da entidade por motivos diversos. Enquanto Laureano González renunciou a presidência em março alegando problemas de saúde, Jesús Berardinelli, que assumiu o posto na condição anterior de vice, faleceu no início de agosto após contrair o novo coronavírus.

Leia mais: Há duas temporadas, Neymar se destacou contra o Bayern de Munique
Torcedor de time sul-americano invade link ao vivo da semi da Champions

Com isso, os integrantes do Conselho Diretivo da entidade se reunirão nessa semana através de videoconferência para iniciarem o processo de escolha para o novo comando em uma situação que, sem precedentes, carece da elaboração de um documento que norteará a forma de eleição.

A ideia é que, após a devida confecção do documento que terá base no estatuto da FVF, o mesmo será encaminhado tanto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) com também a FIFA para garantir que os termos estabelecidos estão também em conformidade com o que regulamentam as instâncias continental e mundial.



Os procedimentos relacionados a escolha do novo presidente ocorrem em meio a manutenção do funcionamento de outros departamentos da Federação Venezuelana.

Como, por exemplo, as decisões relacionadas a retomada do futebol no país onde, até o momento, apenas os treinos estão liberados e não existe nenhuma projeção de data. Algo que influencia diretamente nas condições físicas e de agenda a serem enfrentadas pelos times que disputam também a Libertadores, casos nesse momento de Caracas e Estudiantes de Mérida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *