Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Felipão aponta dois jogadores que causaram a sua saída do Chelsea

Foto: Divulgação/Chelsea

Após uma passagem vitoriosa pela seleção de Portugal, Luiz Felipe Scolari resolveu se aventurar na Premier League e assumiu o comando do Chelsea na temporada 2008. Apesar da grande expectativa, a trajetória não foi a esperada e sete meses depois o brasileiro foi mandado embora.



Leia Mais: Brasileiro ex-funcionário de Fernando “não tem chance” de absolvição, crava advogado
Miguel Herrera quer ser o “Alex Ferguson do América”

Em conversa com o yellow and green football, Felipão relembrou o seu tempo na cidade de Londres e apontou dois jogadores que foram os pivôs de sua demissão.

“O Chelsea tinha alguns problemas com lesões na equipa e eu adotei uma forma de liderança que chocou com dois jogadores: Anelka e Drogba. O departamento médico do clube achava que o Drogba devia recuperar de uma lesão em Cannes, no meio do verão, mas eu achava que ele devia ficar em Londres. Cannes no verão? Também eu gostava de ir para desfrutar um mês ou dois!”, afirmou.

“Quando ele voltou, tentei adaptar o Drogba e o Anelka para jogarem juntos. O Anelka era o melhor marcador do campeonato, tive uma reunião com ele e disse-me “só jogo numa posição”. Havia ali alguma falta de respeito e de companheirismo dele para com o Drogba. Eram os dois bestiais, mas algum tinha de fazer outras coisas, ajudar a equipe quando não tinha bola. Foi aí que as coisas mudaram um pouco. Nenhum deles teve intenção de gerar problemas, mas foi aí que perdi uma das grandes oportunidades da minha vida”, completou.

Depois da frustrante passagem pela Inglaterra, Felipão dirigiu o Bunyodkor, do Uzbequistão, Palmeiras (duas vezes), Grêmio e Guangzhou Evergrande, da China. Além dos clubes, Scolari também dirigiu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019