Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Fernando volta de lesão e espera sucesso no retorno ao Shakhtar Donetsk

fernando-volta-de-lesao-e-espera-sucesso-no-retorno-ao-shakhtar-donetsk-Futebol-Latino-07-03
Foto: Divulgação

Aos poucos, o jovem atacante brasileiro Fernando, do Shakhtar Donetsk, sente a sensação de novamente vestir a camisa do time ucraniano após retornar ao clube que detêm seus direitos e se recuperar de problemas físicos adquiridos quando esteve no Sporting, de Portugal. Ao todo foram 24 minutos disputados quando se somam os período contra Vorskla e Dnipro-1, ambos os compromissos pela liga ucraniana.

Leia mais: Gallardo revela expectativa antes de duelo decisivo contra o Atlético Tucumán
Cristian Rodríguez revela ter convidado Cavani para atuar no Peñarol

Com esses sinais de recuperação, ele entende que tem tudo para reviver momentos importantes na sua carreira assim como ocorreu logo na sua temporada de chegada ao futebol europeu vindo da base do Palmeiras onde fez 22 partidas na temporada 2018/2019.

“Fico muito contente em estar totalmente recuperado e poder voltar a atuar. Tive uma boa adaptação aqui na Ucrânia desde o início da minha trajetória, fazendo boas partidas no meu primeiro ano pelo Shakhtar e já conquistando títulos. Espero poder ajudar novamente e somar ainda mais conquistas”, apontou Fernando.

Além do campeonato nacional, uma das metas estabelecidas pelo time de Donetsk segundo fica bastante claro nas palavras do atacante brasileiro é chegar longe na Liga Europa. Competição onde o time jogará a fase de oitavas de final diante do Wolfsburg, da Alemanha, tendo o embate de ida sido marcado para a próxima quinta-feira (12) às 17h (horário de Brasília).



“A Liga Europa é uma competição extremamente difícil. Esperamos mais um confronto duro na próxima fase, contra um rival da Bundesliga, mas estamos nos preparando muito bem, com muito foco desde a intertemporada, para poder voltar a fazer uma grande campanha em competição europeia”, acrescentou.

Antes do compromisso continental, o Shakhtar Donetsk volta a campo pelo campeonato ucraniano visitando o Kolos no próximo domingo (8) às 12h (horário de Brasília). Nesse momento, o time lidera a competição com 56 pontos, 11 a mais do que o segundo colocado, o Dínamo de Kiev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019