Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

FIFA estaria prestes a anunciar limite para empréstimo de jogadores

fifa-estaria-prestes-a-anunciar-limite-para-emprestimo-de-jogadores-Futebol-Latino-15-01
Foto: Fabrice Coffrini/AFP

Os empréstimos de jogadores feito entre clubes de países diferentes devem receber uma determinação da FIFA em relação ao número permitido de atletas emprestados segundo informação apurada pelo diário espanhol SPORT.

Leia mais: Chicharito teria aceitado a proposta feita pelo Los Angeles Galaxy
Coritiba recebe visita ilustre de Rafinha no Couto Pereira

Isso porque a entidade máxima do futebol no mundo pretende comunicar que operações de empréstimo de caráter internacional para atletas com idade igual ou superior a 22 anos estarão limitadas a oito por equipe já à partir do próximo mês de junho contando nomes que entram em um clube e saem do mesmo por empréstimo.

Tendo, inclusive, já dentro do planejamento a curto prazo reduzir o número nessas condições para sete na janela para 2021/2022 e seis operações do tipo em 2022/2023 além da gradual redução na idade base e no caráter de transações, valendo no futuro tanto para transações entre países diferentes como também em negociações no âmbito do futebol nacional.

O principal ponto descrito pelo periódico espanhol que teria motivado essa movimentação da FIFA seria preservar a ideia de que o empréstimo possui um caráter de desenvolvimento profissional do jogador e não utilizar o recurso por interesses econômicos ou comerciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019