Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Fim do jejum! Com gol olímpico, Chile vence Paraguai nas Eliminatórias

Paraguai x Chile
Foto: Divulgação/AFP

*Por Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Em busca dos três pontos, o Paraguai enfrentou o Chile nesta quinta-feira, 11, pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Jogando no Defensores del Chaco, as seleções foram com força total. Contudo, os chilenos anularam os paraguaios e saíram com a vitória por 1 a 0, após gol olímpico.

Leia mais: Torcedor de clube sul-americano perde a visão após festa para o time
Equador vence Venezuela e continua próximo da Copa do Mundo

Calendário

As seleções voltam a campo na próxima rodada das Eliminatórias. Assim, o Paraguai entra em campo na terça-feira, 16, diante a Colômbia. Enquanto isso, os chilenos enfrentam o Equador, em casa, no mesmo dia.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, os chilenos foram mais efetivos nas primeiras chances. Aos 5, a seleção apareceu com Brereton, que aproveitou cruzamento de Roco para cabecear pela linha de fundo. Na sequência, Alexis Sanchéz apareceu com perigo. A melhor oportunidade, porém, foi ao 8. Na jogada, Matías Rojas cruzou da esquerda, e a bola explodiu no travessão de Claudio Bravo.

Enquanto a Seleção do Chile apareceu com perigo, os paraguaios seguiram menos agressivos e buscavam explorar erros dos adversários. Com isso, os mandantes só apareceram aos 32. Almirón invadiu a área, venceu a marcação e finalizou de canhota. Contudo, o goleiro segurou. Os chilenos responderam com Alexis Sánchez, que recebeu de Mena, fazendo o corte e finalizando com desvio. A bola saiu pela linha de fundo. No final da etapa, Almirón criou a melhor chance dos donos da casa. Contudo, Bravo salvou.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Segundo tempo

Assim, em grande pressão, o Chile voltou ainda mais forte. Dessa forma, aos 9, Vidal recebeu no meio-campo e arriscou de longe. Contudo, o goleiro paraguaio fez uma grande defesa. Na sequência, os visitantes abriram o placar, em um gol olímpico. Alexis Sánchez cobrou um escanteio fechado, e a bola foi direto para o gol. Com isso, os anfitriões seguiram em grande pressão e não deixaram o Paraguai sequer chegar perto.

Aos 25, Marcelino Nuñez arriscou de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, a partida começou a ficar mais truncada. Contudo, os visitantes encontravam alguns espaços. Em uma delas, Vidal aproveitou contra-ataque e finalizou de longe distância. Antony Silva defendeu. Aos 42, Maripán desviou, e a bola sobrou para Óscar Romero, que finalizou cruzado. A bola tirou tinta da trave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019