Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Final da Champions foi “ponto de virada” para Casemiro no Real Madrid

casemiro-ressalta-importancia-da-volta-do-futebol-passo-importante-tambem-para-a-sociedade-Futebol-Latino-17-05
Foto: Gabriel Bouys/AFP

Quem hoje vê o meio-campista brasileiro Casemiro como uma das figuras de referência nas conquistas de Zinedine Zidane no comando do Real Madrid não imagina que, há cerca de quatro anos, ele era apenas um nome que voltava após ser recontratado por bons desempenhos no Porto.

Leia mais: Wolfsburg continua interessado em atacante sul-americano
Jornal desvenda segredo de Vidal em caso de título do Barça na Champions

E, na análise do jogador com constantes passagens pela Seleção Brasileira, o momento em que sua imagem teve modificação fundamental foi na decisão da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2017/2018 quando o Real bateu o Liverpool por 3 a 1.

Falando com a TV Globo, o atleta revelado no São Paulo atualmente com 28 anos de idade contou que Zidane o pediu para realizar múltiplas funções no confronto contra os ingleses as quais ele conseguiu conciliar e, à partir de então, ganhou grande confiança da comissão técnica.

Tamanha foi a perplexidade com o pedido de Zizou que Casemiro afirma não ter se aguentado com os comentários e chegou a rebater:



“Foi no jogo contra o Liverpool, em uma das finais da Champions, ele chegou no quarto e falou: ‘Casemiro, vou precisar da sua ajuda’. Falei, ‘o que está acontecendo?’ Se os dois laterais hoje subirem, quero que você cubra os dois laterais; se os zagueiros saírem para cobrir os laterais, quero que você cubra; se os dois meio-campistas subirem, quero que você cubra os dois. E não esquece de fazer a sua, tá?’ Ai ele parou de falar, eu perguntei: ‘Só isso? Não quer que cubra mais ninguém?'”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *