Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Final da Copa do Mundo de 1998 completa 22 anos nesse domingo (12)

final-da-copa-do-mundo-de-1998-completa-22-anos-nesse-domingo-12-Futebol-Latino-12-07
Foto: Thomas Coex/AFP

Um episódio que não traz lembranças muito positivas dentro e fora das quatro linhas está completando mais um ano nesse domingo (12): a decisão da Copa do Mundo de 1998 ocorrida na França.

Betwinner

Leia mais: Argentina foi contra o retorno da Copa Libertadores em setembro
Klinsmann diz que Pelé e Beckenbauer são os maiores da história do futebol

Na oportunidade, os anfitriões faturaram pela primeira vez na sua história o Mundial com direito a uma goleada por 3 a 0 em grande apresentação de Zidane, Dugarry, Djorkaeff e cia. diante da Seleção Brasileira.

Tanto os Bleus como o Brasil passaram por disputas de semifinal com bastante dificuldade onde os europeus superaram a “sensação” Croácia por 1 a 0, gol de Lilian Thuram. No caso da Seleção, foram necessárias as penalidades após o empate em 1 a 1 no tempo normal e a prorrogação (além de grande atual de Taffarel) para que a Amarelinha garantisse presença na decisão.




Pouco tempo antes da bola rolar, a presença de Edmundo na escalação suscitou dúvidas sérias sobre as condições físicas de Ronaldo que, na concentração, teria tido uma crise de convulsão. Essa versão da história, aliás, ainda é geradora de dúvidas sobre sua veracidade.

Fato é que a França conseguiu desempenhar de maneira que beirou a perfeição e construiu com autoridade o marcador graças a Zidane (duas vezes) e Emmanuel Petit.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019