Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Final da Sul-Americana pode entrar para o Livro dos Recordes

Colón pode entrar para a história do futebol mundial caso os 32 mil torcedores marquem presença no estádio Nueva Olla, em Assunção
Colon-Atletico-MG-Sul-Americana-Futebol-Latino-2-19-09

A tarde de sábado promete muita emoção na Nueva Olla, estádio do Cerro Porteño, do Paraguai. A partir das 19h (Horário de Brasília), Colón e Independiente Del Valle se enfrentam pela primeira final da Copa Sul-Americana em campo neutro.

Leia Mais: Técnico da Colômbia desmente Zidane em conflito com James Rodríguez
Meio-campista ex-Palmeiras fala da briga por vaga na Champions da Ásia

Além de toda a expectativa pelo confronto, existe a possibilidade do Colón entrar para o Livro dos Recordes por conta dos 32 mil torcedores argentinos que irão até o Paraguai assistir a final continental, algo jamais visto na história do futebol mundial.

Até o momento, o recorde pertence ao Racing, da Argentina, que em 1965, levou 25 mil torcedores até Montevidéu para assistir a final do Mundial de Clubes, quando o clube de Avellaneda encarou o Celtic, da Escócia.

Lembrando que, inicialmente, 20 mil ingressos foram reservados para os dois clubes, mas por conta da procura da hinchada do Colón, o time argentino solicitou mais bilhetes e o Del Valle cedeu 12 mil ingressos.

Final Inédita

Fundado em 1905, o Colón disputa pela primeira vez uma decisão continental e a torcida promete fazer muito barulho dentro da Nueva Olla, que tem capacidade para 35 mil torcedores.

error: Futebol Latino 2019