Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Finalista da Copa América estaria na alça de mira do futebol mexicano

Apesar de feito com sua seleção na Copa América, o meio-campista Renato Tapia parece não estar nos planos do Feyenoord (Holanda)
finalista-da-copa-america-estaria-na-alca-de-mira-do-futebol-mexicano-Futebol-Latino-08-07

O fato da seleção do Peru ter alcançado o vice-campeonato da Copa América, perdendo na final para o Brasil no último domingo (7), pode ter um efeito positivo na sequência da temporada de vários atletas do plantel, principalmente os titulares. Todavia, essa realidade para não servir para o meio-campista Renato Tapia.

Leia mais: Atacante venezuelano, antes perto do Boca Juniors, pode ir para a Itália
Peñarol tenta liberação de atacante para jogo da Sul-Americana

Quem bancou esse tipo de situação foram, inicialmente, os veículos da imprensa holandesa como o Voetbal Flitsen e a informação chegou ao México. Isso porque o Cruz Azul estaria disposto a trazer o atleta e o Feyenoord (Holanda), atual detentor dos direitos de Tapia, não faria grandes esforços para atrapalhar sua saída do Velho Continente.

Tenso sido adquirido pelo clube de Roterdã ainda em 2016, quando tinha apenas 16 anos de idade vindo das categorias de base do modesto Esther Grande, o peruano conseguiu estabelecer uma sequência de partidas apenas em 2017/2018 com 22 jogos. No mais, a somatória foi tão tímida que totalizam 45 compromissos e dois gols em quatro temporadas.

Com isso, Tapia já não atuou no Feyenoord na última temporada, mas sim por empréstimo ao Willem II da segunda divisão local onde fez 20 partidas e marcou um gol.