Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Finalista de Libertadores pode cair para a terceira divisão em seu país

finalista-de-libertadores-pode-cair-para-a-terceira-divisao-em-seu-pais-Futebol-Latino-13-09
Foto: Divulgação/Cobreloa

No início dos anos 80, o Cobreloa foi o time que se aproximou da consagração em ser o primeiro clube do Chile a fatura a Copa Libertadores por duas vezes, mas acabou com o vice-campeonato diante de Flamengo, em 1981, e contra o Peñarol no ano seguinte.

Leia mais: Azar sem fim! Borré protagoniza lance inacreditável na Alemanha
Neymar é alvo de críticas nas redes sociais por parte de ex-jogador

Entretanto, o clube que é considerado historicamente como um dos mais importantes na história do futebol chileno vive dias muito complicados onde, mantido o atual nível de desempenho, pode amargar uma queda para a terceira divisão nacional.

Na competição com 16 times disputada em pontos corridos, apenas o lanterna é rebaixado. E é justamente na última posição que está o time da região desértica de Calama, acumulando 17 pontos em 18 partidas disputadas. A quantia é a mesma do Barnechea, mas os Mineros possuem um saldo de gols menor (sete contra nove).

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Do outro lado da tabela, o primeiro colocado sobe direto para a elite enquanto os outros quatro clubes disputam etapas de quartas, semifinal e final para saber quem será o segundo time com direito ao acesso. Neste momento, o Coquimbo ascenderia diretamente com Copiapó, CD Santa Cruz, Puerto Montt e Santiago Morning como postulante aos playoffs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019