Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Flamengo vai ao STJD visando parar o Campeonato Brasileiro

Flamengo-LDU-libertadores-futebol-latino-2-19-05
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Argumentando sobre a isonomia das equipes nas disputas dos torneios nacionais, o Flamengo busca a paralisação do Campeonato Brasileiro via Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquanto estiver em curso a Copa América que será disputada no Brasil entre 13 de junho e 10 de julho. A tentativa seria um segundo recurso na empreitada já que, antes, o clube tentou argumentar junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e não obteve sucesso.

Soccer 300x250

Leia mais: Venezuela e a sua convocação para a Copa América
Jornal crava que Marcelo não sairá do Real Madrid na próxima janela

Segundo informação que foi revelada em postagem na rede social do vice-presidente do clube, Rodrigo Dunshee, a ideia é demonstrar que os clubes brasileiros não podem seguir aceitando a ideia de ceder atletas as seleções e manter a disputa das competições locais, sendo prejudicados tecnicamente pelas ausências. Usando também como argumento que, em 2019, houve paralisação para a disputa da competição continental que também aconteceu no Brasil.

“Os clubes não podem continuar a jogar suas chances nas competições e os milhões investidos pelo ralo para promover torneios da seleção. Precisamos repensar o futebol brasileiro. Há que se respeitar o regulamento das competições que prevê que a base de tudo é a isonomia. Não estamos sendo ouvidos pela CBF, o que nos fez pedir a intervenção da Justiça Desportiva. É a oportunidade que temos de rever certos conceitos. Não há como privar alguns clubes de seus melhores jogadores e outros não. Acreditamos que a Justiça será feita. Quem trabalha com verdade e com ética não pode deixar de buscar seus diretos. O regulamento precisa ser cumprido. Há que se ter igualdade de oportunidades entre os participantes e isonomia. Basta ler o regulamento”, disse o dirigente.

“A CBF precisa promover o equilíbrio das competições. A base da competição é a isonomia entre os concorrentes e isso está no artigo primeiro do regulamento. Somos a favor da seleção, mas com paralisação do campeonato. O mundo civilizado funciona assim. Não podemos prosseguir sacrificando as competições nacionais e os clubes para fazer frente às seleções. Não dá para retroceder. Por conta desse desequilíbrio, o Flamengo se socorreu ao STJD, para que, como em 2019, seja paralisado o Campeonato durante a Copa América”, ponderou Rodrigo.

Entre atletas convocados para as seleções sul-americanas, o clube totaliza cinco desfalques: Gabigol e Everton Ribeiro (Brasil), Isla (Chile), Piris da Motta (Paraguai) e Arrascaeta (Uruguai).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©