Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Fluminense segue vivo na Sul-Americana derrotando o Junior Barranquilla

fluminense-junior-barranquilla-futebol-latino-04-05
Foto: Divulgação/Conmebol

Jogando no Estádio do Maracanã, o Fluminense não brilhou, mas fez valer o mando de campo e, diante do Junior Barranquilla, ganhou por 2 a 1 na partida que valeu pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O resultado foi fundamental por conta de, no Grupo H, deixar o time carioca igualado em pontos com os colombianos, tendo sete pontos cada. Unión (cinco pontos) e o zerado Oriente Petrolero (que se enfrentam amanhã) completam a chave.

Leia mais: Atlético-GO bate o Defensa y Justicia e segue líder de sua chave na Sul-Americana
Sul-Americana: de virada, LDU vence o Antofagasta no Equador

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de partida, uma cobrança de escanteio vinda do lado esquerdo veio a feição para Paulo Henrique Ganso, quase que de voleio, bater de perna esquerda bem no canto do goleiro Sebastián Viera que nada pode fazer. Placar aberto rapidamente pelos donos da casa no Rio de Janeiro.

Após sair atrás no marcador, o time colombiano optou por se manter com linhas muito altas de marcação, tentando inibir a saída de bola do Tricolor e conseguindo dar muitos problemas a troca de passes de seu oponente.

Mesmo conseguindo “enquadrar” em boa parte do tempo o Fluminense na zona de campo que gostaria, o Junior tinha dificuldades em acertar nas decisões quando tinha a posse, insistindo em jogadas aéreas e bola enfiadas onde, apenas no chute do lateral Viáfara, houve algum perigo contra a meta de Fábio.

Segundo tempo

Logo aos três minutos, quem poderia ter marcado no Maracanão foi o Tiburón em ótima e rápida troca de passes onde o cruzamento rasteiro, vindo da esquerda, passou por Borja e no meio das pernas de Albornoz em chance incrível perdida pelos colombianos.

Melhor na partida, o clube de Barranquilla persistiu em frequentar o plano ofensivo onde, com um “velho conhecido” do futebol brasileiro, chegou a igualdade. Após bola invertida onde Giraldo ficou cara a cara com Fábio e bateu para linda defesa do arqueiro, a bola sobrou para o camisa 9 que, somente com o zagueiro Nino à sua frente, bateu forte e estufou as redes com nove minutos.

E, justamente no período do compromisso onde os visitantes pareciam confortáveis no embate e com maiores chances de virar o marcador do que o inverso, a criatividade de peças experientes fez a diferença. Ganso acionou Fred que, observando a movimentação de Luiz Henrique, colocou na pinta para o atacante forte, recolocando o Tricolor em vantagem.

Como era de se esperar, a necessidade de correr novamente atrás do placar fez o Junior Barranquilla se lançar ao ataque na reta final do compromisso. Porém, a compactação total do Fluminense no seu campo deu resultado e a equipe da casa terminou o confronto vencedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019