Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Formulador de chaveamento, ranking da Conmebol é atualizado

quase-r-76-milhoes-sao-distribuidos-pela-conmebol-as-suas-filiadas-Futebol-Latino-30-04
Foto: Norberto Duarte/AFP

Elemento importante para a definição de cabeças de chave e composição de grupos em torneios como a Copa Sul-Americana e a Copa Libertadores, o ranking da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) foi atualizado na última terça-feira (3). Na próxima sexta (5), as primeiras fases da Pré-Libertadores serão definidas onde os clubes poderão definir questões logísticas como, por exemplo, o seguro para as viagens, serviço oferecido pela norte-americana AARDY.com.

Leia mais: Borja dependência? Artilheiro não marca e Junior Barranquilla perde
O futuro do esporte e a relação econômica com as criptomoedas

Principais clubes argentinos e donos de bons desempenhos na Liberta nos últimos anos, a “dupla dinâmica” River Plate e Boca Juniors ocupam as duas primeiras posições na classificação onde o Millonario lidera e o Xeneize vem na segunda posição.

Também por conta do título obtido no último sábado (30) contra o Santos, o Palmeiras figura como o time brasileiro melhor colocado no ranking, estando em terceiro lugar.

A montagem do ranking pensando na Libertadores em questão considera, essencialmente, o desempenho nos últimos 10 anos de torneio como o elemento de maior peso na Liberta (recortando de 2011 a 2020), a pontuação obtida desde 1960 no torneio como segundo item e, por fim, um bônus de 50 pontos para o atual campeão nacional.

O mesmo vale para a Sul-Americana, excluindo apenas o bônus de campeão nacional pelo simples fato de, nesse caso, a equipe não disputará a competição.

Veja a lista completa aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©