Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Fotos e vídeos de esportes: Veja como fazer o backup do celular Android

o-melhor-do-futebol-latino-no-seu-celular-Futebol-Latino-02-06
Foto: Divulgação

O smartphone se tornou um dos equipamentos mais práticos do nosso dia a dia: com ele, é possível enviar mensagens, resolver pendências e fazer registros em fotos e vídeos.

As fotos e vídeos são ainda mais comuns para quem é fã de esportes, seja para compartilhar os melhores momentos de uma partida ou ao fazer registros de uma competição.

O problema é que, para a maioria dos usuários, essas fotos e vídeos ficam salvos somente na memória do celular. E o que acontece quando o smartphone apresenta uma falha? Todos os registros podem ser perdidos!

Esse tipo de falha pode acontecer com qualquer dispositivo, mas é um pouco mais frequente nos equipamentos Android. Por isso, para evitar a situação, a dica é manter um backup atualizado.

Mas você sabe como fazer o backup do celular Android?

Por que fazer o backup é importante?

O hábito de fazer o backup de um dispositivo, seja um smartphone ou um computador, não é algo comum na vida da maioria dos brasileiros. Mas saiba que fazer o backup do celular Android ou iOS é uma medida básica de segurança.

Imagem: Freepik (Wondershare Dr.Fone)

Fazer um backup significa salvar uma cópia de todos os arquivos que existem em um dispositivo, em outro local. Na prática, trata-se de duplicar os documentos para que você tenha uma segunda fonte, caso precise.

O backup de dispositivos móveis é algo importante por diferentes motivos. Para começar, os smartphones são equipamentos sensíveis, que podem sofrer danos em seu sistema.

Muitas vezes, uma queda brusca no smartphone ou a infecção por vírus virtual podem ser suficientes para apagar toda a memória.

Além disso, o backup também é uma forma de garantir cópias de arquivos em caso de perda ou roubo do smartphone.

O que pode estar no backup?

Quem procura por dicas de como fazer backup de arquivos, seja de um dispositivo móvel ou de um computador, normalmente se depara com a dúvida do que é preciso salvar durante esse processo.

Nesse sentido, tenha em mente que não há regras para o que pode estar no backup. Você pode incluir registros de fotos, vídeos, conversas de WhatsApp, contatos da agenda, arquivos de jogos, enfim.

O ideal é que você crie uma cópia de tudo o que é importante para você, independentemente do tipo de mídia. Isso vai garantir que você tenha os dados que precisar, em diferentes situações.

Como fazer o backup do celular Android?

Engana-se quem pensa que basta conectar o celular ao computador para copiar arquivos para realizar um backup.

A verdade é que existem arquivos do smartphone que não são visíveis para um computador, como as conversas ou áudios do WhatsApp.

Por isso, se além das fotos e vídeos você quiser fazer o backup de conversas do WhatsApp, a dica é contar com um programa especializado no assunto.

Uma das melhores opções do mercado é o Wondershare Dr.Fone, um software que conta com uma série de ferramentas para gerenciar a memória e o desempenho do seu celular.

Uma vez que você tenha instalado o Wondershare Dr.Fone no computador, é só seguir os passos abaixo para fazer o backup do celular Android:

  1. No menu do Wondershare Dr.Fone, selecione a opção Backup e Restauração, conectando o seu smartphone ao computador na sequência.

Imagem: Wondershare Dr.Fone

  1. Assim que o equipamento for reconhecido, clique em Backup para iniciar o processo. Selecione uma pasta onde todos os itens serão salvos no seu computador.
  2. O processo de backup vai levar alguns minutos, mas ao final, você terá uma cópia de todos os seus arquivos!

Imagem: Wondershare Dr.Fone

Mantenha o backup atualizado

Tão importante quanto fazer o backup de um celular Android é manter esse backup sempre atualizado.

Por isso, organize sua agenda para, de tempos em tempos, atualizar o backup. Com o Wondershare Dr.Fone, os novos backups consideram somente arquivos novos, o que deixa o processo muito mais rápido.

Ao manter uma constância nas atualizações do backup, você garante que seus últimos registros em foto, vídeo ou nos aplicativos estejam disponíveis, caso algum imprevisto aconteça.

Além disso, o backup permite que o seu dispositivo tenha um desempenho melhor, por possibilitar a limpeza da memória.

Com um backup atualizado, você tem a segurança de usar seu celular, para fazer novos registros de partidas esportivas ou de confraternização entre amigos, sabendo que os melhores momentos estão bem guardados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019