Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Futebol brasileiro e a chance iminente do “tricampeonato” na Libertadores

trofeu-libertadores-futebol-latino-lance-01-06
Foto: Divulgação/Conmebol

*Por Agência Conversion

As “abrasileiradas” semifinais da Copa Libertadores serão disputadas entre os dias 21 e 29 de setembro com o Palmeiras enfrentando o Atlético-MG e o Flamengo encarando o “intruso” Barcelona de Guayaquil. O Verdão (campeão em 1999 e 2020) e o Mengão (1981 e 2019) buscam o tão sonhado tricampeonato enquanto o Galo, vencedor de 2013, está correndo atrás do bi.

Soccer 300x250

Leia mais: Emerson aguarda definição e não comparece a treino no Barcelona
Demitido! Gigante da América do Sul acerta a saída do seu treinador

O Brasil tem grandes chances de conquistar a terceira Libertadores consecutiva, algo que não acontece desde as edições de 2010 a 2013, que foram vencidas por Internacional, Santos, Corinthians e o já citado Atlético, respectivamente. Apesar dos clubes nacionais estarem dominando o maior torneio sul-americano, o Brasil ainda fica em segundo lugar no número de títulos, acumulando 20 no total. O primeiro colocado é a Argentina, com 25 taças.

O maior campeão da Libertadores de todos os tempos é o argentino Independiente, que soma sete títulos, sendo o último conquistado em 1984. Das próximas quatro posições, três são ocupadas por clubes argentinos: Boca Juniors, com seis títulos, e River Plate e Estudiantes, com quatro cada um. O único que interrompe essa dominância é o uruguaio Peñarol, ocupando a terceira colocação, com cinco troféus do torneio.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Os times brasileiros com mais títulos são o São Paulo, o Grêmio e o Santos, cada um com três, mas ainda dividem o pódio com o paraguaio Olimpia e o Nacional. Palmeiras, Cruzeiro, Internacional e Flamengo seguem com dois títulos cada ao lado do Atlético Nacional. Corinthians, Vasco e Atlético-MG possuem apenas um. Ainda assim, Brasil e Argentina seguem sendo os países mais vitoriosos da Libertadores com folga, já que o terceiro colocado é o Uruguai, com oito títulos acumulados.

Onde assistir às semifinais?

Como de costume, as partidas serão televisionadas em canais abertos, mas também podem ser acessadas diretamente pelo seu smartphone Android ou iPhone. A Conmebol já liberou parcialmente o acesso das torcidas aos estádios, mas com capacidade bastante reduzida. Dadas as circunstâncias atuais, ainda é muito importante evitar aglomerações e continuar se protegendo adequadamente da Covid-19, então o mais recomendado é assistir na sua própria casa de uma forma mais segura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019