Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Futebol chileno deve se somar a paralisação das atividades

volta-do-futebol-no-chile-tem-calendario-definido-pela-anfp-Futebol-Latino-18-11
Foto: Divulgação/ANFP

Seguindo a tendência de prevenção mais intensa em diversos países dentro e fora do continente americano no combate a pandemia do coronavírus, o futebol chileno deve oficializar na tarde dessa segunda-feira (16) a sua paralisação das atividades.

Leia mais: Líder Cruz Azul faz nova vítima na Liga MX
Técnico faz avaliação polêmica entre ídolos e alimenta rivalidade Boca e River

A informação circula na imprensa do país e está suportada na declaração programada para acontecer às 14h30 (horário de Brasília) onde estarão presentes Sebastián Moreno, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), e Roberto Yañez, médico da entidade.

A medida seria tomada também em função do agravamento do vírus no Chile onde, no fim de semana, foi estabelecido a chamada Fase 4 de quarentena mediante terem sido diagnosticados, até o momento, 155 casos da doença que foi descoberta em dezembro de 2019 na China.



Dentro da fase em questão, o país já tomou, inclusive, a iniciativa do fechamento das fronteiras, impedindo a entrada de pessoas da nação sem que haja uma avaliação sanitária e ao fato de que as mesmas serão submetidas a um período mínimo de 14 dias em quarentena.

O que ainda parece estar em compasso de indecisão nesse sentido é se as partidas que completariam a rodada tanto na primeira e segunda divisões seriam postergadas ou a interrupção teria validade após as respectivas disputas com portões fechados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019