Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Futebol no México também irá paralisar por conta do Covid-19

Foto: Divulgação

No mesmo dia onde as atividades em âmbito nacional foram paralisadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o futebol no México, outro país que não havia determinado nos torneios nacionais duelos com portões fechados ou suspensão completa, seguiu na linha de interromper seus torneios.

Leia mais: Em prevenção ao coronavírus, Conmebol determina trabalho remoto de funcionários
Gringos no Brasil: Kazim e suas passagens por Coritiba e Corinthians

Usando a rede social oficial da Liga MX, a entidade que rege o futebol de clubes em solo mexicano informou que irá aguardar somente a conclusão dos jogos da 10ª Rodada do Clausura 2020 e, depois, irá paralisar todas as competições as quais ele faz o gerenciamento.

Até aqui, sete jogos ocorreram desde o último sábado (14) sendo que Santos Laguna x Necaxa (21h) e América x Cruz Azul (23h) ainda terão de atuar.



Veja o comunicado oficial da Liga MX sobre a decisão:

“A Presidência Executiva da LIGA MX/ASCENSO MX informa que decidiu suspender todos os jogos da LIGA BBVA MX, ASCENSO BBVA MX e a LIGA BBVA MX Feminina. A decisão foi tomada com base nas recomendações gerais da Secretaria de Saúde do Governo Federal, com quem a LIGA MX está estritamente coordenada.

A medida será aplicada após o término da Rodada 10 da LIGA BBVA MX que se concluirá hoje com o encontro entre o Club América e o Cruz Azul.

A Presidência da LIGA MX/ASCENSO MX manterá uma estrita comunicação com os CLubes, diretores, jogadores e integrantes das nossas Ligas para fazer frente a qualquer contingência em matéria de saúde.

A medida de hoje será mantida até novo aviso e o reinício das atividades será determinada em coordenação com a Secretaria de Saúde do Governo Federal.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019