Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Brasileiro do Arsenal beira a perfeição para jornal após atuação contra o United: ‘Monstro’

Gabriel Magalhães
Divulgação/Arsenal

* Por Roberto Junior

O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, voltou a se destacar nos Gunners, agora no clássico fora de casa contra o Manchester United. Prova disso é que o jornal “The Sun” encheu o brasileiro de elogios e por pouco não lhe deu um 10 pela partida feita no Old Trafford.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

leia mais
Com Ronaldinho e Messi, Lampard monta time dos melhores que enfrentou
Klopp cita Mascherano ao explicar modificações na zaga do Liverpool

O diário britânico aplicou a nota 9 a Gabriel e afirmou que o brasileiro é “indiscutivelmente o melhor jogador do Arsenal até agora”. Magalhães, vale lembrar, chegou nesta temporada vindo do Lille, da França.

“Indiscutivelmente o melhor jogador do Arsenal até agora, o brasileiro voltou a ser um monstro na defesa. Incontestável no ar e agressivo no campo, o jogador de 22 anos é o defensor de que o clube necessitava há anos”, escreveu o publicação, que ainda avaliou uma situação de Gabriel que provavelmente impossibilitou ele de ganhar um 10.

“No entanto, ele teve a sorte de não ter recebido o segundo cartão amarelo após uma falta em Greenwood”, concluiu.

A nível de comparação, Aubameyang, autor do gol da vitória, levou um 6. Willian, outro brasileiro, recebeu a mesma nota do atacante.

Em entrevista à ESPN Brasil, Gabriel Magalhães elogiou o trabalho de Mikel Arteta ao citar a evolução defensiva do Arsenal. O brasileiro é um dos “intocáveis” do técnico espanhol.

“A gente trabalha muito defensivamente. O treinador também nunca deixa a mesma dupla nos treinamentos, ele roda bastante na parte defensiva. Muito contente em poder ter ajudado a equipe hoje”, disse Gabriel.

Segundo dados do SofaScore, Magalhães na partida contra o United teve uma interceptação, bloqueou um chute, teve êxito em cinco divididas, ganhou seis bolas do adversário em duelos no campo e mais um em disputa aérea.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©