Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Geferson estende vínculo contratual com time da Bulgária

Lateral-esquerdo brasileiro com passagens por Internacional e Vitória, Geferson agora tem acordo com o CSKA Sofia até o ano de 2023
com-gratidao-a-vitoria-inter-e-aguirre-geferson-vive-periodo-de-amadurecimento-na-europa-Futebol-Latino-24-04

O lateral-esquerdo Geferson foi premiado com a extensão do seu vínculo com o CSKA Sofia (Bulgária) nesta reta final de 2019. O atleta tinha seu contrato anterior com duração até o final do primeiro semestre de 2020 tendo, agora, o novo acordo prevendo vínculo com a equipe rubra até junho de 2023.

Leia mais: Cerro Porteño estuda a chegada de Francisco Arce como técnico
Jogador do São Paulo é preso após ser acusado de agredir a esposa

“É um prêmio por todo o trabalho e dedicação que coloquei em campo e nos treinos nestes dois anos aqui na Bulgária. Estou muito feliz com o momento que vivo em campo e o valor que tenho recebido tanto dos torcedores quanto da administração do clube. É seguir trabalhando duro, da mesma forma que tenho feito nos dois últimos anos, e trazer glórias ao CSKA. Felizmente, me adaptei muito rapidamente ao futebol aqui do país e ao CSKA. Sempre dei tudo de mim dentro de campo, jogando no limite por muitas vezes”, avaliou o atleta brasileiro.

Geferson vive boa temporada no clube da capital búlgara. Recentemente, completou 50 partidas se tornando, assim, a equipe que o brasileiro mais representou em sua carreira, ultrapassando o Internacional, onde ele atuou por 49 jogos. O lateral-esquerdo também já marcou dois gols na atual temporada, os seus dois primeiros vestindo o uniforme do CSKA Sofia.

“Essas marcas são importantes, pois traduzem bem o trabalho que estou fazendo dia após dia. Eu iniciei essa temporada com a ideia de chegar mais ao ataque e criar oportunidades para concluir em gol. Tive algumas chances e pude marcar duas vezes e ajudar o CSKA Sofia a vencer os jogos em ambas oportunidades. E chegar aos cinquenta jogos foi um marco importante, pois ainda não havia conseguido isso tanto no Vitória quanto no Internacional. Quero seguir construindo minha história aqui na Bulgária e ajudar a recolocar o CSKA Sofia no topo do futebol do país”, destacou o camisa 3.

O ala brasileiro chegou ao CSKA em janeiro de 2018 e fez 54 jogos pelo CSKA Sofia desde então. Foram 33 vitórias, 13 empates e apenas oito derrotadas, tendo disputado partidas pela Liga Europa, Campeonato Búlgaro e Copa da Bulgária, e um aproveitamento de 69% dos pontos em disputa. Geferson distribuiu cinco assistências para gols do CSKA e marcou dois tentos.

O futebol na Bulgária está em sua tradicional pausa em decorrência do rigoroso inverno. O atleta passa os festejos de final de ano em Salvador, sua cidade-natal, e retorna no início do próximo ano para a Europa, onde fará intertemporada com o restante da equipe visando a conclusão do biênio 2019/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019