Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gigante sul-americano pode ser colocado à venda

Com uma dívida chegando a 140 milhões de dólares, o clube pode ter seu futuro definido no próximo mês de outubro

*Por Juliano Rangel

Um dos mais tradicionais clubes do futebol peruano, o Universitario de Deportes está com seu futuro indefinido e pode ser colocado à venda já no próximo mês de outubro por conta de uma dívida milionária.

Leia mais: Chilavert ataca a Conmebol, defende Messi e pede punição a Gabriel Jesus

Claudio Bravo entra na mira de clube mexicano

De acordo com o assessor geral da empresa Solução e Desenvolvimento Empresarial (SAC), que atualmente administra o clube, Gonzalo Iturry, a possibilidade de venda é real. “Solução e Desenvolvimento não podem tomar as rédeas do Universitario, porque a administração do Sr. Moreno (antigo administrador do clube) ainda não entregou os bens e documentos, mas também o que buscamos como administração é não gerar um conflito”, disse Iturry.

Em seguida, o assessor jurídico da empresa falou sobre os pagamentos para 2020. “Tudo indica que a Universitario teria pagamentos adiantados da televisão até 2020, enquanto com a marca de material esportivo Maratona Peru eu já teria o pagamento até dezembro deste ano. No momento, o clube está em liquidação”, acrescentou o dirigente.

Sobre a dívida atual do clube creme, Iturry foi enfático. “Se a dívida do Universitario fosse em dólares, estaríamos falando de uma dívida de 140 milhões e com isso é muito possível que o clube em outubro entre em liquidação. É por que nossa opção mais viável para evitar a liquidação é convocar uma reunião de credores e modificar o plano de reestruturação. O que queremos como administração é dar estabilidade ao clube porque todos sabemos que a liquidação do Universitario favoreceria a Gremco”, finalizou o representante da SAC.

error: Futebol Latino 2019