Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Giovani dos Santos oficializa seu retorno ao futebol mexicano

Com a camisa da seleção mexicana ele conquistou uma Copa do Mundo sub-17, uma Olimpíada e duas Copas Ouro

*Por Juliano Rangel

Depois de muitas especulações e de um grande mistério, o América-MEX anunciou a chegada do meio-campo mexicano Giovani dos Santos. O jogador de 30 anos chega para vestir a camisa 10 de Las Águias no próximo torneio Apertura do Campeonato Mexicano.

Leia mais: Dominante! EUA ganha da Holanda e fatura o tetra na Copa do Mundo Feminina

Tevez quebra o silêncio e fala sobre a expulsão de Messi na Copa América

O anúncio aconteceu na tarde do último sábado (06), nas redes sociais do clube mexicano. Em suas primeiras palavras após assinar o contrato, Gio destacou que está realizando um sonho ao vestir a camisa do América.

“É um sonho realizado pessoalmente e familiarmente. Declarei que, se algum dia retornasse ao México, seria para o América, e está sendo cumprido. É o momento perfeito, porque há um técnico que conheço muito bem, ele me conhece, então me sinto muito feliz”, enfatizou o jogador.

Revelado pelo Barcelona, o meio-campo tem passagens pelo Tottenham, Ipswich Town, Galatasaray, Racing Santander, Mallorca, Villarreal e Los Angeles Galaxy. Na equipe norte-americana acabou sendo dispensado antes do início da atual temporada da Major League Soccer (MLS).

Com a camisa da seleção mexicana disputou as Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e também foi campeão do Mundial Sub-17 de 2005, das Olimpíadas de 2012 e da Copas Ouro de 2009 e 2011.