Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Godoy Cruz derrota o U. de Concepción e se garante nas oitavas da Libertadores

Em partida emocionante até o final, com direito a duas expulsões nos últimos minutos, o Godoy Cruz elimina os chilenos e segue sonhando com o título
godoy-cruz-derrota-o-u-de-concepcion-e-se-garante-nas-oitavas-da-libertadores-Futebol-Latino-09-05

*Por Danilo Di Grado

Na noite desta quinta-feira (9), Godoy Cruz e Universidad de Concepción entraram em campo em partida válida pela sexta rodada do grupo C, da Libertadores, no estádio Malvinas Argentinas.

Leia mais: Sporting Cristal bate Olimpia, mas leva apenas a vaga na Sul-Americana
Clima entre FBF e ex-presidente da Comissão de Árbitros segue quente

Com gol marcado ainda na primeira etapa de jogo, a equipe argentina garantiu mais 3 pontos na classificação, chegando a 9, a mesma pontuação do Olímpia, que, por sua vez, passou em primeiro na chave. Já o Concepción, graças a vitória do Sporting Cristal diante os paraguaios, acabou caindo para a lanterna, perdendo a chance de disputar a Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Mesmo jogando com apoio de sua torcida, o Godoy Cruz sabia que o jogo não seria fácil, já que ambos lutavam por uma vaga na próxima fase. Com isso, o confronto até os 15 minutos do primeiro tempo mostrava-se mais equilibrado nas ações, apesar dos chilenos tentarem ficar mais com a posse de bola.

Com o passar do tempo, o Godoy, aos poucos, foi começando a tentar colocar mais pressão no adversário. Sendo assim, aos 25 minutos, o camisa 8, Ángel González tratou de colocar os donos da casa à frente no marcador. 1 a 0.

Após o gol marcado, o apoio das arquibancadas deixou o time local mais tranquilo, mesmo com as tentativas de finalizações por parte dos visitantes até o término da etapa.

Segundo tempo

No retorno das equipes para os últimos 45 minutos, ambas foram a campo com a mesma formação incial. Mesmo atrás no placar, o Universidad não conseguia furar a defesa argentina, deixando o técnico Francisco Bozán preocupado com o resultado parcial, e ainda promovendo a primeira alteração ao tirar Fernando Cordero para dar lugar a Luis Pedro Figueroa.

Mesmo com as tentativas por parte dos chilenos, pouco se via o Godoy Cruz apenas defender-se até meados dos 30 minutos, conseguindo algumas finalizações com Juan Lucero e Valentín Burgoa, porém sem perigo ao gol adversário.

Tentando aumentar um pouco o fôlego de sua equipe, o técnico Lucas Bernardi, quase na reta final do confronto, optou por duas mudanças colocando Luciano Abecasis e Miguel Merentiel, nos lugares de Kevin Gutiérrez e Valentín Burgoa, respectivamente.

Já pelo lado do Concepción, a mudança também foi dupla. Stefan Pino e José Huentelaf entraram em campo nos lugares de Alejandro Camargo e Guillermo Pacheco, respectivamente.