Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gol de Alex contra o River é eleito o mais importante do Palmeiras na Libertadores

Foto: Site Oficial Palmeiras

Considerado por muitos o título mais importante da história do Palmeiras, a Libertadores de 1999 continua viva na memória de cada Alviverde. Ao longo da campanha, o time comandado por Luiz Felipe Scolari passou por Corinthians, Vasco, River Plate e faturou a inédita taça diante do Deportivo Cali.

Bettilt 300x250

Leia Mais: Lampard quer Willian pelo menos até o fim da Premier League no Chelsea
Atacante colombiano afirma que quer defender a seleção da Bolívia



No trajeto do título, um dos jogos mais lembrados é a semifinal contra o River. Na ocasião, o Verdão perdeu a ida por 1 a 0, mas na volta, com o apoio da torcida no Palestra Itália, a equipe venceu por 3 a 0 e o nome do confronto foi Alex.

Gol mais importante

Por falar no camisa 10, o primeiro gol de Alex contra o River Plate, participou de uma eleição na rede social da Libertadores e acabou eleito pelo torcedor do Palmeiras, o mais importante do Verdão na competição continental.

Concorrentes

Junto com a pintura de Alex, o torcedor do Palmeiras teve a opção de votar nos gols de Evair (final de 1999), Oséas (Quartas de Final 1999) e Galeano (Semi de 2000).

Comentário Alex

“O gol foi lindo. Eu tinha conversado com o Zinho sobre a marcação do River Plate. A ideia era deixar o Berizzo em dúvida para saber se ele me acompanharia ou marcaria o Paulo. A tática deu certo, pois ele saiu um pouco atrasado no início do lance e deu tempo de dominar e chutar no gol. Eu tive a felicidade de pegar bem e abrir o caminho para a nossa classificação. Fico feliz por ser lembrado depois de tanto tempo, já que foi um gol importante naquela caminhada do título”.

Assista o gol:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019