Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Goleiro da seleção do México bate recorde histórico

goleiro-da-selecao-do-mexico-bate-recorde-historico-Futebol-Latino-31-03
Foto: AFP

O goleiro Alfredo Talavera, do Pumas, protagonizou um feito que ficou marcado para a história da seleção do México pelo simples fato de ter atuado na última terça-feira (30) em amistoso diante da Costa Rica.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: No futebol europeu, chileno tem físico comparado com Adama Traoré
Opinião: O Brasil “descobriu” Borré tarde demais. A Europa é o seu destino

No compromisso disputado na Áustria onde a Tri venceu por 1 a 0, Talavera se tornou o goleiro mais velho a defender o selecionado mexicano com 38 anos, seis meses e 12 dias. Antes, quem detinha a marca era o ex-jogador Oswaldo Sánchez que jogou na Copa do Mundo de 2006 com 38 anos e 20 dias.

A primeira vez que o jogador com passagem por apenas três times na carreira apesar da longevidade (Chivas, Toluca e atualmente o Pumas) foi em 26 de março de 2011 também em uma partida amistosa, dessa vez diante do Paraguai. A equipe do México venceu por 3 a 1, gols de Chicharito Hernández (duas vezes) e Andrés Guardado com Cristian Riveros diminuindo o marcador para a seleção guaraní.

Desde então, Alfredo participou de outros 29 compromissos entre amistosos, Copa Ouro, Eliminatórias e Copa das Confederações com o aproveitamento de 20 vitórias, seis empates e somente três derrotas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©