Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Goleiro da Universidad de Chile revela ameaças da torcida

Hernán Galíndez - Universidad de Chile
Foto: Divulgação/Universidad de Chile

*Por Renan Liskai

A Universidad de Chile vive um dos momentos mais conturbados de sua história. Fora da disputa da Libertadores e da Sul-Americana, a tradicional equipe chilena vem mal no Campeonato Chileno e os nervos dos torcedores têm ficado à flor da pele. Diante deste cenário, protestos e cobranças vêm se fazendo presentes. Um dos ameaçados foi o goleiro Galíndez, que revelou o fato em entrevista após o jogo diante do La Serena, no último sábado (7).

Leia mais: Destaque da seleção chilena marca golaço no futebol inglês; assista
Técnico de gigante europeu relembra interesse em possível contratação de Julián Álvarez

“Houve algumas mensagens que minha esposa recebeu. São duas pessoas que não representam a U. Hoje o estádio estava cheio e eles nos trataram muito bem. Minha esposa ficou com medo e espero que não seja mais nada”, disse o goleiro.

Em campo, a Universidad de Chile venceu o La Serena, em casa, por 2 a 0. Com o resultado, o time chegou aos 14 pontos e abriu certa vantagem em relação ao primeiro colocado da zona de rebaixamento, Unión La Calera. Além disso, o triunfo colocou fim à uma sequência de quatro jogos sem vitória. Ao todo, eram três derrotas e um empate.

As ameaças a Galíndez e sua esposa não são as únicas. Recentemente, La U anunciou a chegada de Cecília Pérez à diretoria. Antes de assumir, a ex-ministra chilena chegou a ser ameaçada de morte caso tomasse posse do cargo. Uma vez anunciada, se defendeu e afirmou ser torcedora da equipe desde que se conhece por gente. Por outro lado, quem não resistiu à pressão foi o técnico Santiago Escobar. Na última semana, o treinador acabou se desligando da equipe que comandava desde o final de 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2021

error: Futebol Latino 2019