Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gonzalo Higuaín é, oficialmente, jogador do Inter Miami

gonzalo-higuain-e-oficialmente-jogador-do-inter-miami-Futebol-Latino-18-09
Foto: Divulgação/Inter Miami

O mistério sobre o destino do atacante argentino Gonzalo Higuaín, oficialmente, acabou. Depois das inúmeras especulações sobre seu acerto com o futebol da Major League Soccer (MLS), o Inter Miami confirmou nessa sexta-feira (18) a sua contratação.

Leia mais: Europa pode ser o novo destino de ex-goleiro do Boca Juniors
Técnico é flagrado mexendo no celular durante jogo da Libertadores

Para agregar o atleta de 32 anos de idade que rescindiu com a Juventus antes de fechar com o clube norte-americano, Pipa chega usando o recurso previsto na liga de Jogador Designado, medida que permite incluir atletas com benefício justificável para “furar” o teto salarial estabelecido.

Segundo palavras do diretor esportivo Paul McDonough, além da questão técnica, a ideia de trazer o atacante sul-americano passou também pela ideia de contratar um nome que tivesse ambição de construir história no futebol dos Estados Unidos:

“Nós temos o prazer de anunciar o negócio com Gonzalo para acrescentar um jogador experiente e goleador que participou dos melhores clubes e ligas do mundo. O nosso grupo de proprietários sempre disse que nosso objetivo não é apenas trazer jogadores de elite para o Inter Miami, mas também boas pessoas que compartilhem a nossa ambição e aspiração de fazer história no futebol Norte-Americano e nós estamos confiantes que encontramos isso em Gonzalo.”



De acordo com o próprio Higuaín, além de agradecer a oportunidade de atuar em um novo mercado (coincidentemente, o mesmo país em que atua seu irmão, Federico Higuaín), ele encara a chance dada como sendo de demonstrar que ainda tem potencial para grandes feitos:

“Antes de tudo, gostaria de agradecer o Inter Miami pelo esforço feito para assinar comigo. Acho que vai ser uma linda experiência na minha vida. É o que eu estava procurando, uma nova experiência, uma nova liga e uma cidade linda. Estou muito feliz de estar aqui, de verdade. Meu objetivo é transmitir toda a experiência que eu adquiri na Europa e ajudar o time a crescer. Me sinto bem, ainda me sinto muito como atleta. Estou motivado em atuar em uma nova liga e ajudar o time a crescer. Individualmente, me objetivo é demonstrar que posso contribuir e continuar jogando um grande futebol aqui e eu espero alcançar isso porque eu tenho todas as ferramentas necessárias. O Inter Miami é um time em construção, mas já temos uma base boa para chegar a objetivos importantes.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *