Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gringos no Brasil: Charles Aránguiz e sua passagem pelo Internacional

Foto: Alexandre Lops/Internacional

*Por Danilo Di Grado

Nascido em Puente Alto, localizada na Região Metropolitana de Santiago, Charles Mariano Aránguiz Sandoval, ou simplesmente conhecido como Charles Aránguiz, iniciou sua trajetória no futebol atuando na juventude pelo Universidad de Chile, até 2001 e pelo Cobreloa, até 2005.

Leia Mais: Após Mascherano, Estudiantes pode repatriar atleta da Europa
Volante Pablo Pérez rejeita proposta do Libertad

Integrado ao elenco principal do Cobreloa em 2005, chegou a ter um destaque na equipe em alguns jogos pelo Campeonato Chileno, completando 100 jogos pelo clube, somando suas duas passagens (ficando até 2009), já que um pouco antes, em 2007, chegou a ser emprestado ao Cobresal, porém não chegou ter sucesso na equipe e não marcou gols.

Em 2009, acabou acertando com o Colo-Colo, onde apesar de um início um pouco mais irregular, acabou conquistando seu espaço na equipe. Com isso, ajudou o clube a conquistar o título do Clausura no mesmo ano.

Já na temporada seguinte, em 2010, o meia acabou não tendo êxito nas competições com o Colo-Colo, além de ter perdido espaço na equipe. Sendo assim, acabou ocasionando sua ida ao Quilmes, por empréstimo, onde não teve grande destaque.

Já em 2011, Aránguiz chegou ao Universidad do Chile. Diferente de como foi em outros clubes, o atleta foi decisivo nas campanhas que deram os títulos a La U do Campeonato Chileno Apertura e Clausura (2011), além do Apertura (2012), mesmo ano que chegou à semifinal da Libertadores, sendo derrotado pelo Boca Juniors na ocasião.

Porém, ainda em 2011, sagrou-se campeão da Copa Sul-Americana, com uma campanha arrasadora do Universidad, derrotando equipes como Flamengo (nas oitavas) e Vasco (semifinal).

CHEGADA AO INTERNACIONAL

Em meados de 2014, chamou a atenção do clube gaúcho. Com isso, chegou ao Beira-Rio na expectativa de um novo desafio em sua carreira.

Logo de cara, pelo Campeonato Gaúcho, chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa do Colorado diante o Juventude. Na sequência da temporada, ajudou o time a vencer a competição na ocasião.

Em boa fase, teve a oportunidade de defender o Chile na Copa do Mundo disputada no Brasil, em 2014. Um pouco do início do torneio da FIFA, o Inter chegou a concretizar a compra do meia por cerca de R$ 12 milhões.

Já em 2015, ainda defendeu o clube do Rio Grande do Sul e, novamente, conquistou o título do campeonato estadual. No entanto, no segundo semestre do mesmo ano, acabou acertando sua ida para o Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde atua desde então.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019