Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gringos no Brasil: Kazim e suas passagens por Coritiba e Corinthians

Apesar de poucos gols, jogador teve destaque nos clubes em que atuou em terras brasileiras
ex-corinthians-vive-bom-momento-no-mexico-e-fala-sobre-retorno-ao-brasil-Futebol-Latino-07-11

*Por Danilo Di Grado

Iniciando sua carreira profissional atuando pelo Bury, da Inglaterra, em meados de 2004, Kazim, pouco tempo depois, começou a rodar o mundo.

Leia Mais: Ex-São Paulo admite apreensão com impacto do Covid-19 no Oriente Médio
Honduras: Motagua mete 4 a 1 no Olimpia e segue na liderança

Com passagens por equipes inglesas como Brighton & Hove Albion, além do Sheffield United, o atleta ainda acumulou experiência jogando por dois grandes clubes turcos sendo eles Fenerbahçe e Galatasaray, além de ter sido emprestado ao Toulouse neste meio período.

Na sequência ainda teve mais oportunidades em outros times. Até meados de 2016, jogou em quatro equipes sendo elas Blackburn Rovers, Bursapor, Feyenoord e Celtic.

Nessas diversas equipes, chegou a conquistar títulos também. Pelo Fernerbahçe fez parte do elenco que levantou a taça da Süper Lig Turca (2010/2011), além da Supercopa da Tuquia (2007 e 2009).

Na Grécia, pelo Olympiacos, foi campeão na mesma temporada (2011/2012) da Super Liga Grega e da Copa da Grécia. E para fechar seus títulos europeus, na Escócia, atuando pelo Celtic, conquistou a Scottish Premier League (2015/2016).

Após grande passagem pelo velho continente, Kazim teve um novo desafio em sua carreira. Atuando pela primeira vez na América do Sul, foi contratado pelo Coritiba visando reforçar o ataque da equipe paranaense.

Além de não ter conquistado títulos pelo Coxa, atuou em mais que 20 partidas. No entanto, não chegou a ser um dos principais artilheiros do time, já que acumulou apenas 3 tentos com a camisa alviverde, sendo dois deles no Couto Pereira diante o Athletico-PR e América-MG.

Já em 2017, o atacante acabou deixando o clube da capital paranaense para acertar com o Corinthians. Em sua apresentação, esbanjou confiança e disse ter característica de jogador do Timão.

“Eu luto muito em campo e tenho característica de jogador do Corinthians. Eu jogo com raça o tempo todo. Eu tenho paixão, coração, tenho tudo para jogar aqui. Morro por essa camisa, entende?”, declarou na época.

Motivado, chegou a fazer sua estreia diante do Vasco, pela Flórida Cup. Autor de um dos gols da equipe corinthiana no confronto, ainda deixou sua marca ao dar uma assistência também.

Ainda no mesmo ano, o inglês naturalizado turco acabou não sendo muito decisivo nas partidas do time. Com isso, acabou encerrando a temporada com apenas 3 tentos marcados.

Já em 2018, chegou a disputar apenas 7 jogos pelo Timão, marcando apenas uma vez. Também pela Flórida Cup, fez seu último gol com a camisa do time do parque São Jorge.

Sendo assim, o Corinthians acabou o liberando o jogador, recebendo uma proposta do Lobos BUAP (MEX), para onde foi emprestado. Ainda em terras mexicanas atuou em 2019 pelo Tiburones de Veracruz, além do Pachuca onde está atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019