Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gringos no Brasil: Lucas Barrios e suas passagens por Palmeiras e Grêmio

Jogador teve grande destaque nos clubes brasileiros em que atuou, conquistando o reconhecimento das torcidas

*Por Danilo Di Grado

Um dos maiores nomes do futebol mundial, o atacante Lucas Barrios, de fato, sempre deixou sua marca pelos clubes em que passou.

Leia Mais: Nome histórico do Uruguai revela que quase fechou com o Peñarol
Negociação de Guido Rodríguez com o Betis é cravada por mexicanos

Iniciando sua carreira como profissional atuando pelo Argentinos Juniors. Na sequência, foi acumulando experiências por equipes como Tigre, onde foi emprestado, Temuco, Tiro Federal, Cobreloa, Atlas, até chegar ao Colo-Colo, onde despertou o interesse de equipes europeias.

Destacando-se em campo, em 2009 teve sua primeira passagem pelo Velho Continente, vestindo a camisa do Borussia Dortmund.

Na equipe alemã, Barrios acabou se tornando um dos grandes nomes da história. Além dos títulos que ajudou a conquistar como o Campeonato Alemão (2010/2011 e 2011/2012), e a Copa da Alemanha (2011/2012), onde foi artilheiro.

Após sua passagem pelo Borussia, ainda rodou o mundo atuando por equipes como Guangzhou Evergrande, Spartak Moscow, além do Montpellier, até chegar ao Palmeiras.

Anunciando seu acerto com o clube da capital paulista através de seu Twitter pessoal, o jogador chegou com status de craque, já ganhando o aval da torcida.

Não muito diferente de como foi atuando pela equipe de Dortmund, Lucas foi decisivo em algumas partidas pela Copa do Brasil, além do Campeonato Brasileiro, onde conquistou ambas as competições em 2015 e 2016, respectivamente.

Porém, em 2017, chegou a um acordo e acabou deixando o Alviverde para acertar logo em seguida com o Grêmio. No entanto, recentemente, em 2018, chegou a falar com carinho sobre o Verdão, quando atuando pelo Colo-Colo, chegou a eliminar o Corinthians em plena Arena, pela Libertadores.

“Sempre falei que sou grato por ter jogado pelo Palmeiras. Tive a possibilidade de ganhar títulos (a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016) e deixei muitos amigos lá. Estive no clube ontem e fui muito bem recebido. Tenho lembranças boas do Brasil e um carinho especial pelo país”, disse na época.

Já no Imortal, Barrios, logo em sua chegada, foi muito bem recepcionado pelos torcedores no aeroporto. Atuando pelo time, teve um bom destaque ao levar o Tricolor para a final da Libertadores, competição essa que a equipe conquistou derrotando na final o Lanús, da Argentina.

No entanto, com uma curta passagem, logo após a derrota do Grêmio para o Real Madrid, no Mundial de Clubes, deixou o time. Em sua despedida, fez questão de exaltar a força da equipe gaúcha.

Em 2018, chegou a atuar pelo Argentinos Juniors e, logo em seguida, pelo Colo-Colo. Um ano mais tarde, em 2019, acertou com o Huracán onde atuou durante a última temporada, deixando o clube ao final do ano, e seu destino em 2020 segue como mistério, já que ainda não acertou com nenhum time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019