Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gringos no Brasil: Nico López, a habilidade uruguaia no Colorado

Jogador teve bom destaque atuando pelo clube do Rio Grande do Sul, deixando sua marca em muitas partidas, inclusive no Gre-Nal
internacional-faz-sua-parte-e-passa-pelo-guarani-no-beira-rio-Futebol-Latino-25-11

*Por Danilo Di Grado

Iniciando sua carreira como profissional no Nacional, em meados de 2011, Nico López, logo de início, mostrou seu potencial no clube uruguaio.

Leia Mais: Em partida marcada por homenagens a Maradona, Gimnasia derrota Independiente nos minutos finais
Equipe espanhola mostra humildade e exalta desempenho de Messi

Destacando-se na equipe, o atleta ainda teve grande experiência atuando por equipes europeias. Com passagens pela Roma e Udinese, na sequência chegou a ser emprestado para o Hellas Verona e Granada, antes de voltar ao continente Sul-Americano, vestindo novamente a camisa do Nacional.

Pelo time de Montevidéu, Nico chegou a balançar as redes de Palmeiras e Corinthians, ambas as vezes em partidas pela Libertadores.

Vendo seu desempenho em campo, o Inter, por sua vez, resolveu contratar o atleta para compor seu elenco. Em meados de 2016, logo em sua primeira temporada, acabou não passando por bons momentos, até mesmo pelo fato do clube ter amargado o rebaixamento para a Série B na época.

No entanto, em 2017, acabou sendo um dos destaques da equipe na segunda divisão. Junto com Pottker, foi um dos artilheiros do Colorado na competição, levando o clube de volta à Série A.

Em 2018, o atleta seguiu em alta, ajudando o time nas competições durante a temporada. No mesmo ano, chegou a marcar seu primeiro tento em um Gre-Nal, válido pelo Gauchão, porém não conseguiu levar o clube a disputar o título na época.

Já em 2019, último ano de Nico vestindo a camisa do colorado, acabou sendo especial também para o próprio. Mesmo sem conquistar títulos, chegou a ser um dos artilheiros do novo Beira-Rio, juntamente com D’Alessandro, marcando seu nome na história do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019