Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Gringos no Brasil: Zizao e sua passagem pelo Corinthians

Zizao-Reprodução-09-02-2020
(Foto: Reprodução/YouTube)

*Por Danilo Di Grado

Simplesmente conhecido aqui no Brasil como Zizao, sem dúvida, o jogador deixou lembranças na cabeça do torcedor corinthiano.

Leia Mais: Zagueiro Naldo entende que é o momento de voltar ao futebol brasileiro
Técnico do Chivas estaria à beira da demissão, afirma comentarista

Iniciando sua carreira profissional 2007, teve sua primeira oportunidade jogando pelo Citizen, onde em 23 jogos, chegou a marcar dois gols.

Na sequência, o atleta acertou com o Nanchang Hengyuan, conseguindo ter um pouco mais de sucesso. Mesmo não conquistando títulos pelo clube, Zizao chegou marcar 13 vezes em 48 jogos disputados.

Porém, foi em 2012 que a vida do jogador mudou. Contratado por empréstimo por dois anos pelo Corinthians, com a possibilidade de compra pela equipe da capital, logo de início chamou a atenção de toda a imprensa por sua chegada.

Recebendo a camisa 200, em homenagem aos dois séculos da imigração chinesa, chegou falando sobre o fato de Ronaldo ter atuado pela equipe antes de sua aposentadoria, além de esbanjar confiança antes de sua estreia.

”Eu sei que o Corinthians foi o último time que Ronaldo atuou. Conheço o Corinthians, um dos clubes mais populares do Brasil. Sobre meu desempenho, acho que vocês vão gostar, falou na coletiva na época.

Apesar da experiência nos treinamentos com seus demais companheiros de time, Zizao acabou não recebendo muitas oportunidades de atuar com a camisa do Corinthians. Em dois anos de clube, chegou a disputar apenas 5 partidas, além de não ter marcado nenhum gol, mas como fruto de sua passagem, foi chamado para defender a Seleção da China, em 2013.

Com término de seu contrato com o Timão, em fevereiro de 2014 acertou com o Beijing Guoan, e, em seguida, foi para o Guangzhou R&F, onde esta atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *