Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Grupo que administra o Manchester City firma parceria com o Bolívar

Depois de já ter ingressado no mercado sul-americano com as aquisições de clubes como o Guayaquil City no Equador e o Montevideo City Torque no Uruguai, agora o City Football Group (CFG), conglomerado que dirige o Manchester City e outras equipes ao redor do globo, firmou parceria com o Bolívar.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Vale vaga na decisão! Prognóstico dos jogos de volta na semifinal da Libertadores
Promessa da base do Cruzeiro relembra início no mundo do futebol

No comunicado oficial emitido pelo CFG, além da exaltação a história da equipe de La Paz, foi detalhado que a Academia faz parte do chamado Clube Parceiro, negócio distinto da propriedade absoluta de outras entidades como as citadas previamente. Dentro desse modelo, porém, o Bolívar não apenas terá acesso a questão estrutural proporcionada pelo grupo de clubes na questão física e de ferramentas de scout bem como também será suportado no aspecto comercial com a potencialização de receitas para posterior investimento, principalmente, na formação de atletas.

O CEO do City Football Group, Ferran Soriano, exaltou a importância da incursão do conglomerado no mercado em questão além de elogiar bastante o trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo empresário Marcelo Claure, proprietário da empresa que gerencia o clube, a Bolívar Administração e Investimentos S.A (Baisa).

“Estamos muito contentes em crescer com nossa presença global através dessa importante colaboração com o Bolívar, o primeiro Clube Parceiro do City Football Group. Esse acordo de longo prazo é o primeiro do tipo e permitirá ao Bolívar absorver e utilizar toda a amplitude da expertise da indústria do futebol desenvolvida pelo City Football Group. Além de dar suporte as ambições do Bolívar, nós teremos a oportunidade de aprender. Nosso trabalho na Bolívia certamente fortalecerá nosso conhecimento e o nosso network no futebol da América do Sul. O Bolívar é o maior e melhor clube da Bolívia com uma história rica e de sucesso. Estamos empolgados pela visão de Marcelo do clube e estamos ansiosos para trabalharmos juntos e batalharmos para ajudar o Bolívar a chegar a objetivos ambiciosos no futuro próximo”, descreveu o dirigente.

Segundo afirmou Claure, a ideia do desenvolvimento da parceria tem como meta não apenas o desenvolvimento de atletas pensando no clube, mas também olhando para a seleção da Bolívia:

“Liderado por nosso recentemente nomeado Diretor ESportivo, Javier Recio, e agora suportados pelos conselhos e expertise do consultor do CFG, o boliviano Rodrigo Marion, o Bolívar mira em construir uma organização forte e desenvolver jogadores para ajudar o país a classificar para a Copa do Mundo. Esse acordo permitirá ao Bolívar usar a significativa experiência e conhecimento do City Football Group para ajudar a realizar sua ambição de desenvolver líderes dentro e fora de campo e dar as crianças a oportunidade de alcançar seus sonhos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©