Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Guabirá vence também o jogo da volta e se classifica para fase de grupos da Sul-Americana

Twitter CONMEBOL Sul-Americana

No estádio Víctor Agustín Ugarte, na cidade boliviana de Potosí, o Guabirá conseguiu de forma muito tranquila sua classificação para fase de grupos da Copa Sul-Americana ao vencer novamente o Nacional de Potosí, fora de casa, desta vez pelo placar de 2 a 1.

Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo e poderiam ter feito mais gols, mas acabaram dando azar e acertando a trave duas vezes. O Nacional poderia ter empatado no fim da etapa inicial, mas o pênalti que foi marcado a seu favor foi batido na trave. O time de Potosí voltou para o segundo melhor, conseguiu o empate na metade da etapa complementar e foi para o abafa na parte final do jogo. Mas o Guabirá, no contra-ataque, acabou achando o segundo gol nos minutos finais e garantindo a classificação para fase de grupos da Sul-Americana. O sorteio acontece na sexta-feira, dia 9 de abril.

 

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q3_SOC

Leia Mais: Mesmo invicto na temporada, clube boliviano tem sede vandalizada

Defensa y Justicia aposta em “alçapão” para vencer o Palmeiras



O jogo

 

Jogando em casa, o Nacional precisava tirar uma vantagem de três gols de diferença sobre o Guabirá. Mas no início da partida, quem parecia precisar do resultado era a equipe visitante.

 

Na primeira metade do primeiro tempo o Guabirá criou três ótimas oportunidades para marcar, mas em duas dessas finalizações, a bola acertou a trave e a outra o travessão do goleiro Salazar, do Nacional de Potosí.

 

Mas antes da bola carimbar o travessão de Salazar, Kevin Mina conseguiu balançar as redes. Em bola esticada de Victor Galain, o atacante do Guabirá foi oportunista e conseguiu com muita frieza concluir para gol e abrir o marcador: 1 a 0.

 

O Guabirá poderia ter aumentado ainda mais a sua vantagem em contra-ataque puxado por Vogliotti. Cara a cara com o goleiro, ele achou melhor passar para Kevin Mina do que concluir para o gol, o zagueiro do Nacional conseguiu antecipar o autor do primeiro gol da partida e impedir que o marcador fosse ampliado.

 

Apesar de ter construído muitas chances e feito um gol, o Nacional de Potosí ficou muito mais tempo com a bola durante toda a primeira etapa. Só que os donos da casa não aproveitaram essa superioridade na posse de bola para criar boas oportunidades.

 

Tanto que a única grande chance do Nacional surgiu em cobrança de penalidade máxima, aos 48 da etapa inicial. Sebastián Gularte foi para cobrança, mas acabou carimbando a trave e desperdiçando uma grande oportunidade de levar o jogo empatado para o intervalo.

 

O início fulminante do Guabirá não se repetiu na volta para o segundo tempo. Ao contrário, o Nacional, que precisava tirar 4 gols de vantagem, voltou determinado a pelo menos diminuir o enorme prejuízo.

 

O gol de empate poderia ter saído aos 12 minutos da etapa complementar, mas Rodrigo Cabrera não conseguiu aproveitar a ótima assistência de Harold Reina e desperdiçou a oportunidade de igualar o placar.

 

O Nacional continuou melhor e pressionando em busca da igualdade, que veio aos 24 minutos. Guaqui fez bela joga e achou Ronald Cuéllar, que bateu firme sem dar a mínima chance para o goleiro Mustafá: 1 a 1.

 

Com o empate, os donos foram para o tudo ou nada para tentar o milagre na última parte do jogo. Só que o Nacional acabou deixando espaço e acabou tomando o gol no contra-ataque. Aos 37 minutos, Supayabe achou Willian Álvarez, que teve muita tranquilidade para finalizar e dar números finais ao jogo: 2 a 1 Guabirá, 6 a 2 no agregado, e classificado para fase de grupos da Libertadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©