Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Há 15 anos, Maicon conquistava seu primeiro título profissional

ha-15-anos-maicon-conquistava-seu-primeiro-titulo-profissional-Futebol-Latino-04-04
Foto: Divulgação

Se hoje o meio-campista Maicon tem posição de liderança no elenco do Grêmio e seis títulos no seu currículo, o início de marcas importantes em sua trajetória vitoriosa no futebol ocorreu há exatos 15 anos no Campeonato Carioca de 2005.

Leia mais: Meia revela sonhar com pênalti perdido na final da Sul-Americana
Falcao ajudou três entidades colombianas no combate a problemas sociais

Na época integrante do elenco do Fluminense e com somente 18 anos de idade, ele viu de perto o Tricolor das Laranjeiras trilhar seu caminho até a decisão do estadual onde, em 4 de abril, teve de decidir a Tala Rio contra o arquirrival Flamengo. E o resultado não poderia ter sido melhor.



Com gols de Tuta, Leandro, Alex Terra e Preto Casagrande (Zinho fez para o Fla), o Flu goleou por 4 a 1 no plantel onde também estava o hoje novamente companheiro de clube, Diego Souza. Com a conquista da Taça Rio, a equipe conseguiu avançar para a final absoluta e bater o Volta Redonda.

“Aquele foi um título especial pela vitória no clássico e por ser o primeiro da minha carreira. Tínhamos um elenco muito qualificado, bem treinado e merecíamos demais aquela conquista. Depois conquistamos o Carioca vencendo o Volta Redonda e fui titular na primeira partida da decisão. Reviver isso hoje é especial, pois foi lá que começou essa minha trajetória e com muitos títulos até aqui. Quero continuar trabalhando para que eu consiga mais vitórias e títulos”, disse o atleta que depois passaria por Madureira, Botafogo, Duisburg (Alemanha), Figueirense e São Paulo antes de chegar ao Imortal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019