Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Há quatro décadas, Maradona estreava no Boca Juniors

ha-quatro-decadas-maradona-estreava-no-boca-juniors-Futebol-Latino-22-02
Foto: Reprodução/Twitter @BocaJrsOficial

O mundo do futebol lamentou profundamente no último dia 25 de novembro do ano passado quando foi pego de surpresa com a morte de Diego Armando Maradona aos 60 anos de idade. Porém, o dia 22 de fevereiro é reservado a nostálgica lembrança do início de sua trajetória no Boca Juniors.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Carlitos Tevez é homenageado por jogadores do Boca; Confira
Perto do Santos, Ariel Holan tem passagens vitoriosas por ex-clubes

Há exatos 40 anos atrás, Don Diego dava o primeiro passo no clube Azul y Oro atuando em uma partida oficial diante do Talleres, em La Bombonera, pelo Metropolitano de 1981.

E a primeira aparição oficial de Maradona com a camisa que ajudaria a consagrar sua imagem de maneira global não poderia ser mais significativa. Com dois gols de pênalti, ele ajudou a construir a goleada de 4 a 1 aplicada no time de Córdoba em torneio onde o Xeneize terminaria como campeão. Taça essa, aliás, que foi a única do Diez pelo Boca.

Somando as duas oportunidades em que o ex-jogador vestiu a camisa do Boca Juniors (1981 a 1982 e de 1995 a 1997), ele totalizou 35 gols e 26 assistências em 70 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©