Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Print

Henry é especulado para ser o novo técnico do New York Red Bulls

Informação vinda da Inglaterra fala em ex-jogador do próprio clube estadunidense, Thierry Henry, sendo o nome que mais agrada a franquia do Red bulls
henry-e-especulado-para-ser-o-novo-tecnico-do-new-york-red-bulls-Futebol-Latino-17-04

De acordo com informações do veículo britânico Sky Sports, o ex-jogador francês e agora treinador Thierry Henry está sendo pretendido para assumir o comando técnico do New York Red Bulls.

Leia mais: Clube chileno briga na justiça para receber quantia referente a transferência de Bravo ao Man. City
Furor para ver plantel do River Plate termina com acidente em Salta

Na visão da dirigência do clube norte-americano, além do fato de Henry conhecer a estrutura da franquia por ter atuado na mesma entre 2010 e 2014, o aspecto comercial mediante a força midiática da imagem do ex-atleta também é analisado.

Depois que pendurou as chuteiras, Thierry Henry só teve duas experiências relacionadas a beira do gramado.

A primeira delas como assistente técnico na seleção da Bélgica, estando inclusive presente na campanha da Copa do Mundo da Rússia, além de uma tímida passagem pelo Monaco (França), clube onde fez sua base nos tempos de atleta, onde esteve por apenas três meses. Foram cinco vitórias no período e um afastamento seguido de demissão.

Nesse momento, a equipe da Grande Maçã é dirigida por Chris Armas e não começou bem na temporada de 2019 na Major League Soccer (MLS) e na Liga dos Campeões da Concacaf. Em 10 partidas foram apenas três vitórias, dois empates e cinco derrotas.