Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Hipótese de não disputar a Copa América se “espalha” em outras seleções

Copa América
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se inicialmente a informação era de que jogadores que defendem a Seleção Brasileira e que atuam na Europa demonstraram abertamente a CBF o seu desejo de não disputarem a Copa América, parece que o tema está sendo discutido também com as outras delegações participantes.

Soccer 300x250

Leia mais: Conheça os motivos que fizeram Tevez deixar o Boca Juniors
Maradona foi homenageado antes de jogo da Argentina nas Eliminatórias

Os atletas da Seleção já teriam iniciado conversas com figuras dos outros países sul-americanos para que haja uma força maior na reinvindicação onde cresce nos bastidores a possibilidade da competição marcada entre os dias 13 de junho e 10 de julho seja novamente adiada ou mesmo cancelada.

Os principais pontos abordados pelos atletas na última chance que tiveram de falar diretamente com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, foram os motivos da aceitação do Brasil em sediar a competição, levando em conta o constante agravamento da pandemia de Covid-19 no país.

Além disso, a falta de comunicação com os próprios jogadores, que ficaram sabendo da mudança de sede via imprensa, não foi visto com bons olhos já que as partes haviam se encontrado mais cedo na última segunda-feira (31), dia em que foi feito o anúncio oficial por parte da Conmebol.

Do lado da CBF, interessada em manter a disputa da Copa América, a informação vinda do portal ge é de que há confiança na chance de convencer os jogadores de que o melhor cenário está em seguir o cronograma atual.

Seja lá como for, a expectativa é que haja um posicionamento oficial de atletas e comissão técnica depois dos confrontos das Eliminatórias contra Equador (nesta sexta, às 21h, no Beira-Rio) e Paraguai, no próximo dia 8 de junho, em Assunção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©