Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Hoje no Palmeiras, Luiz Adriano completa cinco anos de feito histórico na carreira

Foto: Divulgação/Shaktar Donetsk

Luiz Adriano entrou para história da Champions League em 2014, o jogador que já havia marcado hat-trick três vezes, neste ano, fez um feito ainda maior. Vendido ao Shakhtar Donetsk em 02 de março de 2007, já estreava no time com o pé direito, sua primeira partida foi na vitória por 2 a 1 sobre o Metalurh. Na temporada seguinte conquistaria seu primeiro título, sendo campeão da Copa da Uefa de 2008/09 contra o Werder Bremen, da Alemanha. Mas foi em 2010 que Luiz Adriano começou a fazer história pelo Shakhtar e marcar sua carreira como um atacante goleador. Fez o seu primeiro hat-trick em 22 de setembro de 2010 pela Taça da Ucrania, na vitória por 6 a 0 sobre Kryvbas.

Leia Mais: Dirigente do Racing está no Brasil para conversar com Jorge Sampaoli
Jogo entre astros da Liga MX e MLS não é bem aceito por internautas

Se não bastava ter feito um hat-trick na Taça da Ucrania, o atacante conseguiu fazer mais um hat-trick e dessa vez pela Liga dos Campeões, em 20 de novembro de 2012, na vitória por 5 a 2 Nordsjaelland. Pela competição, se tornava um dos maiores destaques e precisou de apenas mais duas temporadas para se tornar o maior artilheiro do Shakhtar Donestk e o primeiro jogador da história da Champions a marcar quatro gols antes do intervalo de uma partida. Há exatos 5 anos, Luiz Adriano marcava 5 gols em uma partida de Liga dos Campeões, na vitória do Shakhtar por 7 a 0 Borisov.

“Foi sem dúvida um dos dias mais importantes da minha carreira. Eu sempre entrei em campo pensando em fazer gols e em ajudar o meu time a sair vencedor, mas nem nos meus melhores sonhos pensei em quebrar tantos recordes de uma vez. Serei eternamente grato ao Shakhtar por mudado a minha vida” – disse Luiz Adriano

Luiz Adriano se tornou o primeiro brasileiro a marcar cinco gols em uma partida da Liga dos Campeões, igualando feito de Messi, no Barcelona em 2012, contra o Bayer Leverkusen. Foram os três gols mais rápido da história da competição em apenas 7 minutos, superando a marca de 2011 do francês Gomis. Entre 2007 e 2015, o centroavante atuou em 245 jogos pelo Shakhtar Donetsk e marcou 130 gols, foi seis vezes campeão nacional na Ucrânia, tetracampeão da Copa da Ucrânia e conquistou uma vez a Liga Europa. Luiz Adriano fez três hat-tricks pelos Shakhtar Donetks e de volta ao Brasil marcou seu quarto na carreira, pelo Palmeiras. Em 10 de setembro, o Palmeiras venceu o Fluminense por 3 a 0 no Allianz Parque com três gols do atacante.

“Fico muito feliz em ter feito esses três gols, ainda mais em uma partida tão importante como foi. A minha volta ao Brasil foi bem planejada em conversa com o clube. Estou muito feliz em ter voltado e em estar atuando pelo Palmeiras, um gigante do Brasil. Quero estar em campo o máximo possível para ajudar minha equipe” – completou Luiz Adriano.

Aos 32 anos, Luiz Adriano está prestes a completar 3 meses no Palmeiras. O camisa 10 já soma 12 jogos e 7 gols marcados pelo alviverde. O atacante precisa de apenas 1,8 finalizações para marcar um gol na Série A, sendo a melhor eficiência entre todos os jogadores do campeonato. Luiz Adriano ainda participa diretamente de um gol a cada 95 minutos e tem 63,6% de acerto em chutes à gol. O atleta está recuperado de lesão muscular e participou das atividades do alviverde durante a semana, portanto, pode estar de volta ao time na partida de domingo diante do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *