Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Iago celebra assistências e mira confronto contra o Borussia Dortmund

iago-celebra-assistencias-e-mira-confronto-contra-o-borussia-dortmund-Futebol-Latino-22-09
Foto: Divulgação/FC Augsburg

Ex-Internacional, Iago assumiu a titularidade da lateral-esquerda do Augsburg na Alemanha. Aos 23 anos de idade, o brasileiro iniciou a sua segunda temporada em uma das principais ligas do mundo com bons números. Nos dois primeiros jogos oficiais do clube, duas assistências: a primeira, na goleada de 7 a 0 sobre o Eintracht Celle, pela Copa da Alemanha. No último fim de semana, na abertura da Bundesliga, passe preciso para gol na vitória de 3 a 1 sobre o Union Berlin.

Leia mais: Proposta de Grêmio a Cavani teria patamar salarial de R$ 2,1 milhões
Após lesionar companheiro, Romero faz visita para selar a paz

“Estou muito contente com esse início de temporada, por poder ajudar o clube e meus companheiros dentro de campo. Sempre trabalhei muito para buscar esse objetivo, vim para a Europa para jogar, para buscar meu espaço, para evoluir dentro e fora de campo. Nada melhor do que começar assim, dando assistência e ajudando o Augsburg a vencer. Espero evoluir e ajudar o clube cada vez mais”, revelou o lateral.

“A última temporada, a minha primeira aqui, foi muito importante para eu me adaptar mais ao esquema de jogo, ao futebol aqui da Alemanha, a Bundesliga, uma liga muito boa de jogar, muito qualificada. Agora é dar sequência e crescer junto com meus companheiros”, completou Iago, autor de um gol e uma assistência ao longo de dez jogos em 2019/2020.



Confronto contra o Borussia Dortmund na próxima rodada

Apesar do início promissor do Augsburg na temporada, Iago mantém os pés no chão e está atento às dificuldades impostas pela liga local. No próximo sábado (26), às 10h (horário de Brasília), o clube da Baviera tem pela frente o Borussia Dortmund, atual vice-campeão.

“Não tem jogo fácil na Bundesliga, o Borussia Dortmund é sempre uma pedreira, a gente sabe da dificuldade e da qualidade desse adversário, que entra sempre como favorito nas competições. Vai ser nosso primeiro jogo em casa, estamos trabalhando e estudando muito para buscar fazer o nosso melhor em campo. Espero que possamos fazer um grande jogo”, disse o ex-jogador do Colorado.

Iago soma 12 jogos, um gol e três assistências pelo Augsburg no futebol alemão. No Brasil, com a camisa do Inter, foram 81 jogos (76 como titular) com sete assistências e três gols, entre 2017 e 2019. Pela Seleção Brasileira, no ano passado, o lateral conquistou o Torneio de Toulon e disputou o Pré-Olímpico que classificou o país para os Jogos de Tóquio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *