Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Ideia de fazer jogo oficial nos EUA segue nos planos do Barcelona

Última tentativa de realizar partida entre Barcelona e Girona por La Liga em solo norte-americano causou bastante polêmica
torcedores-do-barcelona-xingam-messi-em-aeroporto-na-inglaterra-Futebol-Latino-08-05

Apesar de, na última vez que o assunto foi tratado, um embate sério foi travado entre clubes, a organização do campeonato espanhol, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Associação de Futebolistas Espanhois (AFE), o Barcelona (Espanha) segue com a ideia de fazer uma partida oficial nos Estados Unidos.

Leia mais: Por onde anda André Bahia, ex-Flamengo e Botafogo
Atacante ex-Grêmio e Botafogo comemora gol na pré-temporada em Portugal

A informação que vem do jornal local AS é que o clube catalão vê o mercado norte-americano como de potencial ainda não totalmente explorado pela marca do clube.

Para o Barça, os jogos de torneios de pré-temporada como a International Champions Cup demonstram que, se a assistência de público e movimentação financeira já é grande mesmo em partidas de caráter amistoso, realizar um jogo de La Liga teria rentabilidade e exposição midiática ainda maiores.

Esse tipo de conceito parece ser o mesmo de Javier Tebas, presidente da entidade que dirige as ligas nacionais na Espanha, fazendo na publicação o adendo de que “o Barcelona espera apenas uma ligação de Tebas para dar o sim e embarcar para os Estados Unidos”.

error: Futebol Latino 2019