Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Independiente terá de repetir feito de 2010 para avançar na Sul-Americana

independiente-tera-de-repetir-feito-de-2010-para-avancar-na-sul-americana-Futebol-Latino-22-07
Foto: Juan Mabromata/AFP

Chegando em desvantagem na eliminatória contra o Santos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana após perder na Vila Belmiro na ida por 1 a 0, o Independiente precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal. O 1 a 0 para o Rojo força as penalidades enquanto triunfos com vantagens simples de 2 a 1 em diante servem ao time brasileiro por conta do tento de visitante como critério de desempate.

Soccer 300x250

Leia mais: Atitude de Neymar com Messi na Copa América é elogiada por ex-jogador
Olimpíada: ex-melhor do mundo não poupou críticas a estreia dos EUA

No entanto, pensando nos últimos confrontos diante de clubes do Brasil feitos no Estádio Libertadores de América, a última vez que um triunfo com dois gols de dianteira ocorreu dentro das quatro linhas foi no distante ano de 2010, temporada em que decidiu o torneio contra o Goiás no mesmo palco.

Depois de perder por 2 a 0 no Serra Dourada no dia 1° de dezembro daquele ano, o Rey de Copas fez 3 a 1 em Avellaneda (na final não há gol de visitante sendo critério de desempate) e precisou das penalidades para confirmar mais uma conquista continental no dia 8 de dezembro.

Banner-Cyber-Bet-300-250-interna-Futebol-Latino-13-07

Para a contagem oficial, o marcador contra o próprio Santos no jogo de ida das oitavas pela Libertadores em 2018 terminou 3 a 0 pela punição aplicada ao Peixe em razão da escalação irregular do meio-campista Carlos Sánchez. Antes disso, o marcador da partida em si foi de 0 a 0.

De 2010 até então e sem contar o já citado compromisso com o Santos, encontros com brasileiros na Argentina ocorreram em outras sete oportunidades com o aproveitamento de quatro vitórias (2 a 1 no Internacional, 2 a 1 no Flamengo, 1 a 0 no Fortaleza e 1 a 0 no Bahia), dois empates (0 a 0 com a Chapecoense e 1 a 1 com o Grêmio) além do revés na fase de grupos da Libertadores 2018 contra o Corinthians por 1 a 0.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©