Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Inglês de nascimento, Ben Brereton é a nova cara da seleção do Chile

ingles-de-nascimento-ben-brereton-e-a-nova-cara-da-selecao-do-chile-Futebol-Latino-17-06
Foto: Mauro Pimentel/AFP

No dia 24 de maio, o treinador Martín Lasarte divulgou uma lista com 30 jogadores convocados pela seleção do Chile para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo contra Argentina e Bolívia. Zebra contra a Argentina (empatou em 0 a 0) e favorita frente ao conjunto boliviano (npva igualdade, dessa vez por 1 a 1), de acordo com cotações da Betway, a seleção chilena ganhou um reforço inusitado para seus próximos compromissos tanto nas Eliminatórias como na Copa América.

Leia mais: Rival do Palmeiras, Católica terá uma sequência complicada entre o mata-mata da Libertadores
Borja ou Di Santo: quem será o novo atacante do Boca Juniors?

Benjamin Anthony Brereton com certeza não é um nome comum em territórios sul-americanos. Nascido na Inglaterra em 1999, Brereton é mais um dos vários ingleses que tentaram a sorte no futebol e, atualmente, o atacante se estabeleceu no Blackburn Rovers, clube que já foi três vezes campeão do Campeonato Inglês e que, hoje, disputa a segunda divisão nacional do país. Com a vinda para a seleção chilena, o jovem terá a chance de mostrar sua habilidade em campo e cativar os adeptos das apostas. Com o Betway App, fica mais simples e rápido acompanhar os jogos e garantir a diversão na palma da mão. 

Revelado pelo Nottingham Forest, Brereton teve um bom desempenho nas categorias de base e chegou até as seleções jovens da Inglaterra. O jovem recebeu o chamado para servir a seleção Sub-19 em 2017 e disputou a Eurocopa da categoria no mesmo ano vestindo a camisa britânica rumo ao título da competição. O atacante ainda disputou a Euro Sub-19 de 2018 e, depois, não figurou mais entre os convocados. Assim, a oportunidade de servir o Chile surgiu. 

“Minha metade é chilena. Minha mãe veio de lá e meu pai é da Inglaterra, então tenho as duas nacionalidades. Os rapazes não acreditaram, mas minha mãe veio para a Inglaterra quando era jovem e acabou com o meu pai. Então acredito que estou disponível para a seleção do Chile, certo?”, disse Brereton para o site oficial do Blackburn Rovers em 2018, ano em que o jogador se transferiu para sua atual equipe.

Depois de receber o chamado para servir La Roja, o jogador pisou pela primeira vez no Complexo Esportivo Juan Pinto Durán, local onde a seleção do Chile realiza seus treinamentos. Sem saber uma palavra sequer em espanhol, o atacante pode compartilhar experiências com Alexis Sanchez, Jean Beausejour e Gary Medel. Todos os três tiveram passagens pelo futebol inglês e já foram vistos trocando palavras com Brereton nas redes sociais. 

Sobre o seu estilo, Brereton se caracteriza como um jogador de área:

“Cresci como centroavante. Era atacante das seleções de base da Inglaterra, mas meu clube, o Blackburn, me colocou para jogar nos lados do campo. Mas onde quero jogar é na referência do ataque, para marcar a maior quantidade de gols.”

Com dificuldades para encontrar um atacante de área desde a época de Marcelo Salas, Ivan Zamorano e Humberto Suazo, Ben Brereton pode ser o atacante que “caiu do céu” para ocupar o posto de principal goleador da seleção chilena nos próximos anos. E é com seus serviços que a seleção do Chile buscará a classificação para a Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar, além de competir na busca pelo seu terceiro título de Copa América na história. 

Atualmente, seleções como Brasil e França são as favoritas para a conquista do maior título no universo do futebol. Já o Chile ocupa uma posição mais modesta dentro da lista e as probabilidades de seu sucesso no torneio pagam atualmente mais de 100 reais para cada real apostado, como indicado pela Betway.

Será que as chances dos chilenos aumentam com Brereton em seu lado? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©

error: Futebol Latino 2019