Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Irmão de meio-campo do Atlético/MG, volante colombiano se naturaliza norte-americano

Mesmo com 33 anos, o jogador já começou a ser pedido nas próximas convocações do técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter

*Por Juliano Rangel

Irmão do meio-campo Yimmi Chará, do Atlético Mineiro, o volante do colombiano do Portland Timbers, Diego Chará, conquistou sua dupla cidadania na última sexta-feira (16) e se tornou um cidadão norte-americano. Ídolo da torcida Timbers, o jogador já começou a ter seu nome pedido na seleção dos Estados Unidos.

Leia mais: Confira cinco jogadores latinos pouco conhecidos que são irmãos de grandes estrelas do futebol mundial

Por onde anda Luiz Antônio, ex-Flamengo, Sport, Bahia e Chapecoense

Em uma cerimônia que foi realizada na cidade de Portland, no Estado de Oregón, o volante recebeu o documento que lhe assegura a dupla cidadania e ouviu do juiz responsável pelo tribunal a seguinte frase: “Desculpem minha voz rouca, ontem à noite fui ao meu primeiro jogo dos Timbers”, disse o magistrado de direito.

No jogo mencionado pelo juiz, válido pela Major League Soccer (MLS), o Portland venceu o Chicago Fire por 3 a 2, com Chará jogando os 90 minutos. Com 37 pontos, a equipe ocupa a sétima colocação da Conferência Oeste.

Mesmo com 33 anos, o jogador já entrou na lista de pedidos dos torcedores norte-americanos para as próximas convocações do técnico dos Estados Unidos, Gregg Berhalter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019