Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Irreverente, Ricardo La Volpe anuncia a aposentadoria do futebol

Foto: AFP

Chegou ao fim a carreira de Ricardo La Volpe. Aos 68 anos, o lendário treinador argentino, que brilhou no futebol mexicano, pendurou o terno e anunciou oficialmente a sua trajetória nos gramados.

Leia Mais: James Rodríguez aparece na mira de time da MLS
Em disputa por posição no City, Gabriel Jesus exalta Aguero

Em conversa com a ESPN, El Bigodón foi direto e explicou que está cansado do mundo da bola e por isso resolveu parar.

“Estou aposentado como técnico. Não quero treinar mais. Já passou a minha idade, a pressão por resultados, cansei e não me dava bem com os jornalistas e diretores. Fiquei cansado”.

Durante a sua trajetória no futebol não faltaram episódios polêmicos. Um dos mais divulgados aconteceu em 2006, quando dirigia o Boca Juniors e perdeu um campeonato argentino para o Estudiantes de La Plata. Na ocasião, o time Xeneize precisava conquistar um ponto em nove, mas conseguiu ser derrotado em todos e perdeu o jogo desempate.

Seleção Mexicana

Na Copa do Mundo da Alemanha de 2006, La Volpe foi o responsável por comanda a Tri e caiu nas oitavas de final diante da Argentina.

Último Clube

O seu último trabalho foi no México. Entre março e novembro de 2019, La Volpe comandou o Toluca, mas não conseguiu bons resultados.

Confira os clubes de Ricardo La Volpe: Ángeles, Chivas, Querétaro, Atalante, América, Atlas, Boca Juniors, Vélez Sarsfield, Monterrey, Banfield, Chiapas e Pyramids FC.

Seleções: México – 2002 a 2006 e Costa Rica – 2010 a 2011.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019