Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

J-League 2021 tem formato inédito e recorde de brasileiros inscritos

leandro-damiao-completa-dois-anos-atuando-no-futebol-japones-Futebol-Latino-14-12
Foto: Divulgação/Kawasaki Frontale

*Por Gustavo de Moraes

A primeira rodada da 29º temporada da J-League começou nesta manhã desta sexta feira (26). No primeiro confronto da competição, duelaram o atual campeão Kawasaki Frontale contra o Yokohama Marinos em partida que terminou no placar de 2 a 0 para o Frontale.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Polêmica! Walter Montillo detona o técnico Rafael Dudamel
Na mira do Palmeiras, Borré tem vontade de atuar na Europa

O campeão da temporada passada conta em seu plantel com três jogadores tupiniquins. São eles o atacante Leandro Damião, que já completou dois anos desde a estreia na equipe japonesa, o zagueiro Jesiel (ex-Atlético Mineiro) de 26 anos de idade, e o recém contratado João Schimidt, de 27 anos, que foi revelado pelo São Paulo. O volante estava no Nagoya Grampus, equipe também japonesa e atuante da principal liga do país.

Mudança na competição

Por conta da pandemia do coronavírus, não houve descenso na última temporada e subiram duas equipes da J2. São eles o campeão da divisão de acesso Kashiwa Reysol e o vice campeão, Yokohama FC. Assim, o número de equipes na J1 aumentou de 18 para 20. Para que volte a 18 clubes em 2022, neste ano vão cair quatro times automaticamente, retornando na temporada seguinte o número de 18 times na competição.

Recorde de brasileiros

Desde 2019 no Japão não há mais limite de jogadores estrangeiros que um clube pode contratar. O Brasil sempre foi o maior fornecedor de atletas estrangeiros para a J.League e, nessa temporada, entre os 101 estrangeiros inscritos até o momento, 57 são brasileiros.

Além dos jogadores, também teremos treinadores como Levir Culpi (Cerezo Osaka), Antonio Carlos Zago (Kashima Antlers) e Nelsinho Baptista, comandando o Kashiwa Reysol.

Veja a rodada e programação:

26/02

Kawasaki Frontale 2 x 0 Yokohama Marinos

27/02

Oita Trinita x Tokushima Vortis

Sanfrecce Hiroshima x Vegalta Sendai

Consadole Sapporo x Yokohama FC

Urawa Reds x FC Tokyo

Kashima Antlers x Shimizu S-Pulse

Shonan x Sagan Tosu

Cerezo Osaka x Kashiwa Reysol

Visel Kobe x Gamba Osaka

28/02

Avispa x Nagoya Grampus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Futebol Latino sabe que a alegria do esporte bretão do continente americano é bem mais do que Brasil, Argentina e Uruguai. Isso porque o amante da bola quer mesmo é saber de tudo, desde a final do Brasileirão até a 5a rodada do Peruano, com a mesma seriedade e com a mesma paixão. Leia Mais

Entre em contato conosco: comercial@futebolatino.com.br

© Futebol Latino - Todos os Direitos Reservados - 2019 | Por Diegão ©