Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Já tem data! Mundial de Clubes da FIFA é remarcado para fevereiro de 2021

Foto: Divulgação

É bem verdade que o representante tanto da Concacaf (a Concachampions será retomada nos confrontos de volta das quartas de final em dezembro com sedes neutras nos EUA) como da Conmebol (as oitavas de final da Libertadores iniciam a disputa no fim de novembro) para o próximo Mundial de Clubes ainda não é conhecido, mas a Fifa anunciou nessa terça-feira (17) que a competição de 2021 está marcada para ser iniciada no próximo dia 1° de fevereiro.

OS_BRAZIL_300x250_2020_Q2_SOC

Leia mais: Não é só o Brasil! Dois países tem rodada do torneio nacional em dia de jogo da seleção
Estreia na seleção dos Estados Unidos é exaltada por Johnny

A sede para o torneio que deve ser o último ainda com os moldes de um representante de cada continente (além do campeão local) será o Qatar, situação que naturalmente servirá como teste de instalações que, em 2022, terão a responsabilidade de abrigar a Copa do Mundo.

Depois dessa edição, a ideia é fazer com que o Mundial de Clubes tenha um ciclo igual ao da Copa (quatro em quatro anos) com a presença de 24 equipes onde europeus (oito vagas) e sul-americanos, com seis, seriam os mais presentes na competição.

Neste momento, o único clube que está com presença garantida na competição é o Bayern de Munique por ter vencido a última edição da Liga dos Campeões da Europa tendo batido na final o Paris Saint-Germain.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *